Como Montar a Mala de Férias na Praia

Como montar a mala de férias na praia – Época de férias é a época que sentimos que o paraíso existe, onde conhecemos lugares e paisagens novas, ou não, e que tiramos um tempo somente para a diversão e para recarregar as baterias. Mas, para que suas férias na praia não se transforme em pesadelo, organização é a palavra de ordem, principalmente no momento de montar a mala de viagem.

(Foto: idiva.com)

Dicas para Arrumar a Mala para Férias na Praia

Os primeiros e principais itens que não devem faltar no momento de montar uma mala de viagem para a praia, são os itens de proteção; chapéu, óculos de sol e filtro solar. Assim você aproveitará o ambiente desde o primeiro minuto, não tendo que preocupar-se em encontrar lojas abertas para comprar itens que você esqueceu. E caso tenha esquecido o protetor solar, adquira um o mais rápido possível, pois, suas férias poderão ser arruinadas se você se queimar demais no primeiro dia e ficar com a pele ardendo.

Quando arrumar as malas, faça rolinhos com as roupas, dobre-as algumas vezes e depois enrole como se fosse um rocambole, assim, suas roupas amassarão menos, e você terá mais espaço na mala.

Comece colocando as peças mais pesadas, como os sapatos e as calças, shorts ou saias jeans, e deixe as peças mais leves por cima. Evite levar na mala peças que amassem demais, o ideal é escolher roupas que não amassem ou no mínimo, amassem bem pouco.

Separe os cosméticos, as lingeries, as meias, os acessórios e os biquínis e maiôs em nécessaires ou sacolinhas separadas, assim ficará mais fácil de encontrar e identificar as peças, quando for se arrumar.

Leve duas blusas ou blusinhas para cada calça, saia ou short, não é necessário usar um look por dia, o ideal é coordenar de maneira diferente o menor número de peças. Leve as peças da parte inferior com cores escuras, assim, poderão ser usadas mais de uma vez e ficará mais fácil combinar com outras peças.

Para uma semana na praia leve:

3 ou 4 biquínis e maiôs – Se você usa somente biquínis, faça uma mistura entre eles, para ganhar mais opções.

3 vestidos

3 shorts ou bermudas

1 calça jeans

1 calça de tecido leve

7 blusas (entre blusinhas, camisetas e blusas sofisticadas para sair à noite)

1 saia

1 camisola ou pijama

4 pares de meia

1 casaqueto, caso esfrie um pouco ou para o ar condicionado durante a viagem.

3 saídas de praia

1 bolsa de palha ou de tecido estampado e colorido, para ir para a praia.

1 bolsa para o dia a dia

1 bolsa para a noite

Acessórios

1 par de chinelos

1 par de tênis

1 Rasteirinha ou sandália com salto médio para o dia

1 sandália sofisticada para a noite

Leia também:

Comments 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *