Como Montar seu Look de Acordo com sua Idade


By on 16:50

Estar bem-vestida vai muito além de usar roupas caras da moda, você deve estar trajando peças que valorizem seu tipo físico, que sejam condizentes com seu estilo pessoal e estilo de vida e que sejam também condizentes com sua idade. A pior “gafe-fashion” que uma pessoa pode cometer é usar as roupas para aparentar outra idade, seja para mais ou para menos. Cada fase da vida guarda sua beleza e elegância características e não é preciso forçar o visual usando peças de outra faixa etária.

Dicas para Criar Looks para Cada Idade

Primeiramente você deve verificar o que está sendo usado em termos de moda por sua faixa etária, sejam adolescentes, jovens, adultas ou mulheres maduras. Em seguida você deve averiguar quais destas peças encaixam-se em seu tipo físico; e por último, quais peças adequam-se ao seu dia a dia, ao seu estilo pessoal e de vida, seja em seu trabalho, curso ou passeios.

Adolescentes que não estejam acima do peso podem investir em saias, rodadas ou de babados; minissaias; em blusinhas com estampas divertidas ou de personagens preferidos; em vestidinhos soltos; em peças com cintura baixa; na dupla calça jeans e camiseta; em shorts; tênis coloridos; sapatilhas, sandálias e rasteirinhas.

(Foto: costume.com.br)

As jovens podem investir em vestidos esvoaçantes; em peças de alfaiataria (principalmente para o ambiente de trabalho); em calças jeans com corte reto; em peças com cintura alta; sapatos de salto alto; peças curtas (mas não exagere); decotes profundos (em looks de festas e se estiver com o corpo em dia); macacões; blusas sofisticadas e pantalonas.

(Foto: Hering.com.br)

As mulheres acima de trinta anos, mas, que estejam com o corpo em dia, podem usar roupas um pouco ajustadas (mas não muito), as melhores opções são o corte reto (em vestidos, saias, bermudas e calças); peças de alfaiataria (principalmente saia-secretária); camisas; cintura no lugar; casacos alongados; decotes moderados; e comprimento na altura dos joelhos. Sapato de salto alto e acessórios sofisticados completam a produção.

(Foto: mariavalentina.com.br)

As mulheres maduras devem usar peças clássicas, que além de serem mais condizentes com a idade, deixam o visual mais elegante, vale apostar em vestido-tubo na altura dos joelhos; saias retas; peças sem decote; camisas e blazers; cores neutras e clássicas; sapatos confortáveis, porém elegantes, como calçados com salto médio e acessórios clássicos, como as pérolas.

(Foto: talentomoda.com.br)

Leia também:

Como Montar seu Look de Acordo com sua Idade
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *