Como Montar uma Nécessaire de Viagem


By on 8:30

Confira aqui Como Montar uma Nécessaire de Viagem – Não há nada pior que chegar ao seu destino de viagem e perceber que algo muito importante faltou em sua mala, e pior ainda é saber que onde você está não é possível adquirir o produto que você tanto gosta e necessita. E assim como sua mala deve conter em sua maioria roupas e calçados básicos (e fáceis de serem coordenados entre si), montar uma nécessaire de viagem também exige produtos básicos, muita organização e somente itens indispensáveis.

Com organização e escolhendo os produtos básicos, você consegue ficar tranquila em suas viagens e aproveitar ao máximo sua estadia (Foto: Divulgação)

Dicas para Montar uma Nécessaire de Viagem

Você pode optar por uma nécessaire pequena para cada setor (maquiagem, remédios, cosméticos e produtos de higiene) ou pode adquirir uma nécessaire bem grande e com várias divisões, para organizar todos os itens em um único lugar; a escolha é sua.

(Foto: Divulgação)

Em relação à maquiagem, leve somente o essencial, nada de carregar toda a sua coleção de sombras. Leve uma sombra básica e opaca para o dia, como marrom ou bege, uma sombra preta para esfumar à noite e mais uma ou duas sombras coloridas de sua preferência. Se você tiver um estojinho com quarteto de sombras com cores básicas e coloridas, leve somente ele, pois com quatro sombras é possível combinar as cores entre si e conseguir vários looks diferentes. Leve lápis e rímel marrom ou incolor para o dia e pretos para anoite. Escolha também um ou dois batons ou gloss para o dia e um para noite. E leve seu corretivo, base, pó, primer, demaquilante, pincéis e blush convencionais. E não se esqueça do algodão e cotonetes, para retirar a maquiagem.

Com relação aos produtos de higiene, as melhores opções são as embalagens com tamanho reduzido. Não leve a embalagem grande de seu shampoo, por exemplo, adquira um kit com embalagem reduzida; e caso seus produtos não sejam desenvolvidos no tamanho pequeno, compre pequenos frascos e coloque shampoo, condicionador, creme para pentear, sabonete líquido, hidratante e qualquer outro produto líquido que você use. E não se esqueça do protetor solar (este pode ser na embalagem tradicional mesmo, pois dependendo do seu destino pode usar a embalagem toda), do desodorante, absorvente, escova de cabelo, escova de dente, creme dental, fio dental e perfume.

Leve seus remédios de uso contínuo e alguns para dor de cabeça, cólicas, febre, problemas de estômago, enjoos e utensílios para fazer curativo.

Leve suas joias ou bijoux enroladas em um lenço ou retalho de tecido, para que elas não arranhem outros produtos ou sejam danificadas.

Para unhas e cabelo, leve lixa, alicate de unhas, acetona, algodão, esmalte (caso vá ficar vários dias e pretenda fazer as unhas, afinal nunca se sabe se você vai encontrar ou não uma manicure disponível), elástico de cabelo, grampos, produtos termoativados (caso use chapinha ou secador, mas lembre-se de levá-los em embalagem pequena) e pinça. Caso leve os produtos em uma única nécessaire, coloque os produtos líquidos em sacos plásticos e posicione-os em pé, para que não ocorram vazamentos. E sempre leve em sua bolsa (a que estará junto com você) papel higiênico.

Leia também:

Como Montar uma Nécessaire de Viagem
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *