Como Passar Tonalizante no Cabelo Passo a Passo


By on 8:50

Veja nesta matéria Como Passar Tonalizante no Cabelo Passo a Passo – Mudar a cor dos cabelos é uma delícia, não somente por alcançar uma nova cor e, consequentemente um novo visual, mas também porque toda mudança traz consigo um “levantamento” da autoestima e uma mudança também na maneira de encarar o dia a dia. E você nem precisa gastar muito para renovar seu visual, passar tonalizante no cabelo em casa, é possível e os resultados são surpreendentes.

Consiga um novo visual gastando pouco, apenas aplicando um tonalizante e, em casa (Foto: Divulgação)

Passo a Passo para Passar Tonalizante no Cabelo em Casa

Em primeiro lugar é bom frisar que o tonalizante não muda a cor dos fios, ele apenas realça o brilho e a cor natural dos seus cabelos, pois como não contém agentes tão agressivos como nas tinturas permanentes ele não tem o poder de descolorir fios e nem fixar pigmentos diferentes da cor natural dos seus fios. E ele também vai saindo durante as lavagens do cabelo, justamente por não conter elementos fortes e não ser permanente. O uso do tonalizante é indicado entre os intervalos da tintura permanente, para manter a cor, e também para quem somente quer ganhar um brilho a mais nos fios.

Separe o cabelo em quatro partes e prenda com uma presilha. Em seguida, solte a parte que vai pintar (comece sempre pela nuca) e aplique o produto com um pincel. Se o seu cabelo for virgem, pinte das pontas à raiz. Se você já usa tintura, faça o caminho inverno, pintando primeiramente a raiz e em seguida o comprimento e as pontas.

Após pintar todo o cabelo aguarde o tempo recomendado na embalagem. Enxágue massageando o couro cabeludo com a ponta dos dedos até não sair mais cor, somente água limpa. Aplique o produto que vem junto na embalagem e aguarde quarenta e oito horas para lavar novamente os fios. E lembre-se que a cada lavagem a cor sairá e seu cabelo vai perdendo a cor e o brilho.

Leia também:

Como Passar Tonalizante no Cabelo Passo a Passo
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*