Como Pintar Unha em Casa e Fazer o Esmalte Durar Mais


By on 13:16

É possível sim, fazer a unha em casa e ficar com a aparência de unha feita por profissional, e de quebra, fazer o esmalte durar mais. O primeiro passo é verificar a saúde das suas unhas, pois, unhas fracas, que lascam muito ou unhas descamando, dificilmente conseguirão segurar um esmalte por muito tempo. E fique de olho também nos sinais que suas unhas estão mandando, pois, muitas doenças têm como sintomas, deixar as unhas fragilizadas; por isso, se suas unhas estão muito finas, descamando demais, quebrando com facilidade, e com cor diferente, procure um médico.

(Foto: reykjavikfashionjournal.com)

Dicas para Fazer Unhas em Casa e o Esmalte Durar Mais

Alguns fatores podem influenciar na durabilidade do esmalte em suas unhas, entre eles, banhos demorados com água quente; lavar louça sem luvas; colocar óleo de banana ou removedor no vidrinho de esmalte quando este começa a ficar grosso; aplicar mais de duas camadas de esmaltes na unha, deixando uma camada muito espessa; passar esmalte nas unhas com resíduos de creme ou outro produto (a unha deve estar bem limpa e seca antes da aplicação do esmalte); e unhas muito compridas e quadrada, pois, quanto mais curta e arredondada for sua unha, maior a durabilidade do esmalte.

Comece a fazer as unhas normalmente, retirando as cutículas e lixando as unhas com o formato desejado. Logo após, passe sobre as unhas uma lixa específica para polir (para fechar os poros da unha, e o esmalte durar mais), e logo após, limpe as unhas com algodão umedecido em removedor de esmalte. Deixe as unhas secarem bem.

Em seguida, inicie a pintura das unhas passando uma base (ela garante maior durabilidade do esmalte). E pinte suas unhas com uma cor de esmalte de sua preferência; e lembre-se, aplique somente duas camadas de esmalte e bem finas.

Limpe os excessos de esmalte que ficaram envolta das unhas, com palito envolto em algodão e umedecido em removedor de esmaltes. Limpe também a pontinha das unhas, para que não fique uma camada espessa e o esmalte saia mais rápido, para isso, passe o palito com algodão umedecido no removedor, somente na pontinha da unha, fazendo movimentos de vai-e-vem.

E finalize as unhas passando uma camada fina de extrabrilho. E para garantir maior durabilidade, coloque três gotas de cola Super Bonder no vidrinho do extrabrilho. Mas cuidado, aplique esta mistura somente como finalizador, por cima do esmalte; não aplique como primeira camada, antes do esmalte, ou sua unha podem ressecar e quebrar.

Leia também:

Como Pintar Unha em Casa e Fazer o Esmalte Durar Mais
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*