Óleo de Coco Emagrece?


By on 9:17

Pelas recentes pesquisas norte-americanas, a resposta é sim! Segundo estas pesquisas, quem ingere óleo de coco misturado a outros alimentos emagrece mais rapidamente. O óleo de coco é obtido com a prensagem da polpa madura da fruta. Este óleo é rico em ácido fenólico, um antioxidante que reduz o colesterol ruim e aumenta o bom. Basta consumir duas colheres de sopa por dia.

(Foto: lavioletera.com.br)

Óleo de Coco Virgem

Por mais que pareça contraditório acrescentar na dieta um alimento gorduroso para perder peso, o óleo de coco virgem, tem características que explicam esta contradição. Por ser um triglicerídeo de cadeia média, é metabolizado facilmente e tem leve ação termogênica, aumentando a produção de calor no organismo e acelerando a queima de gordura. Além disso, é rico em ácidos graxos e vitamina E; auxilia o sistema imunológico; e ainda provoca sensação de saciedade, diminuindo o desejo de comer doces e carboidratos. E este óleo tem ainda outro benefício, ele melhora o aspecto da pele e dos cabelos, já que tem propriedades emolientes e vitamina E, que aumenta a produção de colágeno.

A sugestão é consumir uma colher de sopa de óleo de coco virgem meia hora antes do almoço e uma colher de sopa ao final da tarde, para reduzir a fome e aumentar a saciedade nas horas mais críticas do dia. Mas, se você já faz uso de outros óleos, como o de linhaça, de peixe, ou de girassol, precisa optar por apenas um deles. Você deve consultar um médico para saber qual o óleo é mais indicado para as suas carências. O óleo de coco virgem é encontrado facilmente em lojas de suplementos alimentares.

Leia também:

Óleo de Coco Emagrece?
Avalie essa matéria!

One Comment

  1. Pingback: CARDÁPIO DE DIETA QUE COMBATE A FLACIDEZ

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*