Saiba Quais os Melhores Tratamentos para os Cabelos Crespos


By on 9:17

Os cabelos crespos são mais frágeis e ressecados que os cabelos lisos, por causa de sua estrutura capilar. O formato em espiral não permite que a oleosidade da raiz chegue até às pontas, e isso faz com que os fios crespos fiquem mai secos e frágeis. A manutenção de um cabelo crespo também deve ser mais intensa que a manutenção de um cabelo liso, principalmente se os cabelos crespos passaram por químicas, o que resultará em um cabelo ainda mais danificado.

(Foto: onsugar.com)

Tratamentos para Cabelos Crespos

O tratamento mais importante para os cabelos secos é a hidratação dos fios, que deve ser semanal, e aliada a outros cuidados caseiros, como o uso de shampoo, condicionador, cremes para pentear e máscaras capilares específicas para cabelos crespos ou para cabelos secos. As hidratações devem ser feitas por profissionais, com produtos específicos, para uma hidratação intensa e com resultado mais efetivo; mas, se você está com o orçamento apertado, pode fazer as hidratações em casa, desde que, utilize produtos com alto poder hidratante, e durante a hidratação faça movimentos vigorosos, da raiz para as pontas, para que o produto penetre muito bem nos fios.

Se seu cabelo estiver totalmente danificado, você terá que fazer uma reconstrução capilar, para repor tudo o que foi perdido por seus fios; se seus cabelos sofreram com a perda da queratina, terá que ser feito a reposição de toda a queratina perdida. E em alguns casos, somente uma cauterização poderá amenizar o aspecto danificado dos fios.

Há também o relaxamento, onde é feita a aplicação de produto específicos, que deixam os cabelos com cachos mais soltos, hidratados e os cabelos sem volume.

Mas, sempre procure um profissional capacitado para avaliar, indicar e realizar o melhor tratamento para cabelos crespos.

E alguns cuidados caseiros também auxiliam a manter a saúde e beleza dos fios crespos, como não ficar passando a toda hora as mãos pelos cabelos; deixar os cabelos secarem naturalmente, mas, quando não tiver jeito, secar os cabelos  sempre com um difusor, e não somente com secador, para definir os cachos; pentear os cabelos somente quando estiverem molhados, e com pentes de madeira e com dentes bem largos;  e usar diariamente finalizadores, como ativador de cachos ou umidificador de cachos.

Leia também:

Saiba Quais os Melhores Tratamentos para os Cabelos Crespos
Avalie essa matéria!

2 Comments

  1. Pingback: TIPOS DE ALISAMENTOS PARA CABELOS 2012

  2. Pingback: PENTEADOS PARA ANO NOVO 2012 NA PRAIA

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*