Dicas para Cuidar dos Cabelos Antes e Depois De Tingir


By on 6:58

Mudar o visual é sempre bom, renova a aparência e eleva a autoestima, mas, mudar drasticamente a cor dos cabelos pode deixar os fios ressecados e danificados, principalmente se você tingir ou fazer mechas loiras, pois, para conseguir esta tonalidade mais clara, a estrutura capilar sofre mais danos, por perder queratina, e os fios ficam mais porosos, por isso, é essencial ter cuidados básicos com os cabelos antes e depois de tingir.

(Foto: indiascanner.com)

Dicas para Cabelos Tingidos

Você deve fazer uma preparação dos fios pelo menos quinze dias antes de tingir os cabelos, você deve deixá-los hidratados e com saúde; e se seus cabelos estiverem totalmente danificados e ressecados, será necessário fazer reposição de queratina e cauterizações, para devolver a elasticidade dos fios; e dependendo da situação dos cabelos, será necessário fazer estes procedimentos até um mês antes de tingir. Somente quando seu cabelo estiver saudável, hidratado e forte, poderá ser tingido; caso contrário, você pode não obter o resultado esperado da tintura e seus cabelos podem ficar “espigados”.

Após tingir os cabelos, os cuidados devem continuar, pois, a saúde dos fios que você recuperou antes de tingir, já foi perdida parcialmente, e dependendo da cor (loiro), perdida totalmente. Você deve avaliar como está seus cabelos, se estão brilhantes e macios ou ressecados e sem vida, caso seja a segunda opção, você deve realizar procedimentos mais efetivos, como a reposição de queratina ou a cauterização; e no caso dos cabelos estarem com boa aparência, fazer hidratações toda a semana com produtos específicos.

E após tingir, usar  shampoo, condicionadores, cremes para pentear e máscaras capilares específicas para cabelos tingidos, pois, estes produtos fecham a cutícula dos fios, e impede que a tintura saia mais facilmente.

E lembre-se, sempre busque a avaliação com um profissional capacitado, somente ele pode avaliar corretamente como está a saúde de seus cabelos.

Leia também:

Dicas para Cuidar dos Cabelos Antes e Depois De Tingir
Avalie essa matéria!

One Comment

  1. Patricia Lindoso

    at 22:31

    OI! Gostaria que vocês me ajudassem a tirar uma dúvida,ultimamente meus cabelos estão emperrando o pente ou a escova quando estão molhados.E isso aconteceu depois q fiz reposição de queratina e usei shampoo e outros produtos com queratina.Nunca mais eles ficaram os mesmos.Sempre pintei de loiro,fiz descolorção,já alisei uma vez por ano,já detonei mesmo com o pobre do cabelo….E agora o que eu faço?Ele ta muito pouco e não cresce…Obg, bjossss

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*