Como Fazer Coque Grego Passo a Passo


By on 9:35

O coque é o penteado mais democrático que há, com ele é possível ir à praia ou a uma festa de gala, mudando apenas seu o formato e textura. Atualmente, um coque que está sendo muito explorado pelas celebridades internacionais, nacionais e até mesmo por mulheres não tão famosas, mas antenadas com a moda; é o coque grego, um coque com aspecto desalinhado (por causa dos cachos um pouco soltos), mas, muito sofisticado, que pode perfeitamente ser utilizado em uma festa glamorosa.

Dicas para Fazer Coque Grego

O coque grego é muito simples de ser feito, principalmente em cabelos naturalmente cacheados. Quem tem cabelos lisos, pode fazer baby liss, com os fios já limpos e secos; ou enrolar bobs, enquanto os cabelos ainda estiverem úmidos. E para potencializar o efeito encaracolado, utilize mousse, ou um fluido modelador.

(Foto: coompax.com)

Com os cabelos já cacheados, separe os cabelos da parte de cima da cabeça, onde ficará um pequeno topete. E no meio da cabeça, prenda com elástico a outra parte dos cabelos, fazendo um rabo de cavalo.

Com os cachos do comprimento do rabo de cavalo, vá prendendo em volta do rabo, com grampos da cor de seus cabelos, cobrindo o elástico e formando um coque em volta de toda a cabeça, com contorno indefinido. Neste momento você pode dar a forma que quiser ao coque, somente não pode prender demais os cachos e deixá-los “muchos”, os cachos devem continuar com sua forma original.

Em seguida, aplique um pouco de spray fixador nos cabelos da parte da frente que já estavam separados, e prenda bem fofo, de maneira a esconder as pontas sob os cachos do coque. Finalize com spray fixador por todo o cabelo. Você pode incrementar o coque grego colocando uma tiara na base do coque.

Assista ao vídeo e confira mais um penteado grego, com o passo a passo de um rabo de cavalo grego.

Leia também:

Como Fazer Coque Grego Passo a Passo
Avalie essa matéria!

One Comment

  1. Pingback: DICAS DE PENTEADOS PARA O NATAL 2011

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *