Cuidados para Retardar o Envelhecimento Precoce


By on 13:15

O ser humano nasce caminhando para o envelhecimento, fato este, concreto e irrevogável. Muitas mulheres travam uma luta ferrenha contra os efeitos do envelhecimento, principalmente do envelhecimento precoce, que é ocasionado por maus hábitos, como muita exposição ao sol, má alimentação, sedentarismo, cigarro, excesso de bebidas alcoólicas, e estresse. Mas, com cuidados básicos é possível reverter esta situação e prevenir o envelhecimento precoce.

(Foto: flirtskirt.com)

Dicas para Prevenir o Envelhecimento Precoce

O primeiro e mais importante passo para retardar o envelhecimento precoce é utilizar diariamente um protetor solar, pois, os raios solares são os principais vilões contra a saúde da pele. Mesmo durante o horário permitido para a exposição ao sol, das 8:oo até às 10:00 da manhã, e após as 16:oo, é necessário usar protetor solar. As peles claras devem usar um filtro solar com fator de proteção n° 30 ou superior; e as peles morenas e negras um protetor solar com fator de proteção entre o n° 15 a 30.

Uma alimentação balanceada, rica em frutas, legumes e verduras, também auxilia à prevenção do envelhecimento precoce. Evite frituras, açúcar, gorduras saturadas, comidas industrializadas e fast food. E abuse de alimentos que retardam o envelhecimento, como tomate, açaí, aveia, e extrato de soja.

Tomar muita água deixa o organismo hidratado e consequentemente sua pele também estará mais hidratada, e os efeitos do envelhecimento demorarão um pouco mais para aparecer, por isso, tome no mínimo dois litros de água por dia.

Exercícios físicos e levar uma vida mais leve, sem estresse, também contribui para evitar o envelhecimento precoce da pele. Escolha uma atividade que lhe proporcione prazer ao praticar, e assim, você estará aliando saúde e bem-estar; você pode fazer aulas de dança ou caminhar ao ar livre em um parque, mas, não esqueça o filtro solar.

Manter a pele hidratada, com uso de um bom hidratante, retarda o envelhecimento, mas, escolha um hidratante específico para sua pele, como os hidratantes em gel para as peles oleosas (que também precisam de hidratação), hidratantes em cremes e com alto poder umectante para peles secas, e hidratantes com formulação balanceada para peles normais.

E se sua pele já estiver apresentando algumas marcas de envelhecimento, procure um médico dermatologista para que ele lhe indique um tratamento mais efetivo para minimizar estes efeitos.

Leia também:

Cuidados para Retardar o Envelhecimento Precoce
Avalie essa matéria!

2 Comments

  1. Pingback: CONHEÇA A PÍLULA PARA PREVENIR CABELOS BRANCOS

  2. Pingback: COMO USAR QUINOA PARA ALIVIAR A MENOPAUSA

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *