Como Usar Quinoa para Aliviar a Menopausa


By on 8:09

A quinoa, ou quinua, é um grão, e já fazia parte do cardápio dos povos antigos da América do Sul a muito tempo; mas somente agora, começa a ser introduzido em nossa alimentação. Este pequeno grão traz muitos benefícios para a saúde de todos. Não somente as mulheres podem beneficiar-se com o consumo da quinoa, os homens também podem, e devem, consumir a quantidade recomendável deste grão, para terem uma alimentação mais saudável, e consequentemente uma vida mais saudável.

(Foto: examiner.com)

Dicas para Consumir Quinoa e Aliviar a Menopausa

Basta duas colheres de sopa por dia (em flocos), para a quinoa auxiliar a saúde do organismo de diversas maneiras, entre elas, aliviar o estresse; aliviar os sintomas da TPM (tensão pré-menstrual); diminuir o colesterol; aumentar os antioxidantes, que auxiliam a evitar o desgaste das células contribuindo para retardar o envelhecimento precoce; e aliviar os sintomas da menopausa.

Os sintomas da menopausa, como irritação, e as famosas ondas de calor são minimizados com o consumo diário da quinoa. Você pode utilizar os grãos da quinoa, cozidos; a quinoa em flocos; ou a farinha de quinoa, para a preparação de alimentos. O meio mais fácil de consumir a quinoa, é misturar flocos da quinoa no leite, salada de frutas, saladas, iogurtes ou em qualquer alimento de sua preferência.

A quinoa também auxilia no combate do aumento de peso, já que é uma ótima fonte de fibras e proteínas, e que faz o organismo trabalhar corretamente.

Leia também:

Como Usar Quinoa para Aliviar a Menopausa
Avalie essa matéria!

One Comment

  1. como adiquerir essa quinoa

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *