Dicas de Alimentos que Combatem a Ressaca


By on 7:26

Muitas pessoas exageram quando o assunto é bebida alcoólica, e além de cometerem algumas gafes quando estão ébrias, ainda acordam com a malfadada ressaca. No dia seguinte, quando você acordar sentindo-se mal, além das dicas tradicionais, de beber muita água e comer canja de galinha; você pode incluir em seu cardápio alguns alimentos que auxiliam o corpo a diminuir os efeitos indesejáveis da ressaca.

(Foto: plentyofhealth.com)

Como Combater a Ressaca

Alguns alimentos têm propriedades capazes de minimizar os efeitos do álcool no organismo, como, pimentão vermelho; suco de laranja; repolho; isotônicos; tomate ou suco de tomate; cebola; alho; leite; ovos; cenoura; iogurte; gengibre; hortelã; abacaxi; salsa; banana; pimenta vermelha; folhas verdes; limão; atum; canela; chocolate; salame; fibras; mel; e 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio dissolvido em 1 copo de água, na manhã seguinte, para aliviar os enjôos e mal-estar.

Algumas pessoas indicam beber um pouco de bebida alcoólica na manhã seguinte para diminuir os efeitos da ressaca; não faça isso, pois, em algum momento os níveis de álcool terão que diminuir em seu corpo, e quanto mais demorar para isto acontecer, pior será.

Além de consumir estes alimentos na manhã seguinte, durante a ressaca evite tomar o café, pois, ele tem ação diurética e seu corpo já está bem desidratado por causa do álcool. Evite também carne vermelha e alimentos de difícil digestão; prefira os alimentos naturais e leves, e neste período consuma muitas frutas e verduras.

E para prevenir a ressaca, nunca beba de estômago vazio, sempre alimente-se muito bem antes de tomar qualquer tipo de bebida alcoólica. E antes de dormir, depois de ter bebido demais, tome muita água ou suco de frutas, para que durante o sono seu corpo comece a hidratar-se. E não exagere no consumo de bebidas alcoólicas, pois, a ressaca é resultado de excesso de álcool em seu organismo.

Leia também:

Dicas de Alimentos que Combatem a Ressaca
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *