Dicas de Beleza para Gastar Menos


By on 11:20

Abrir mão da vaidade para economizar não é um bom negócio, pois, a sua frustração em não conseguir ter a aparência que gostaria, pode desmotivar, e você terminar descontando-a com gastos em outros setores. Neste caso, a melhor opção é continuar vaidosa sim, mas, adaptando sua vaidade ao seu bolso, e colocando você mesma a “mão na massa” para manter-se bonita.

(Foto: virtualnigrad.com)

Dicas de Beleza sem Gastar Muito 

Em um primeiro momento você pode trocar de salão de beleza ou profissional, por uma outra opção mais barata; com isso seu orçamento já ficará um pouco mais folgado, pois, em muitos casos o mesmo trabalho e com a mesma qualidade é oferecido pela metade do preço. Vale pesquisar pela vizinhança o preço das manicures, depilações, cortes e tratamentos de cabelos. O mesmo vale para os produtos de beleza que você usa, procure versões mais baratas de cremes de tratamentos, hidratantes e produtos para pele e cabelos.

Mas, se seu orçamento está completamente estourado e você não pode nem optar pelas versões mais baratas, faça você mesma os procedimentos de beleza mais simples, como tirar a sobrancelha. Se você faz este procedimento em um salão, basta ir retirando os pelos quando eles vão crescendo, mantendo sempre o contorno já definido; se for preciso, todos os dias, retire os pelos que despontam, para não confundir-se e retirar pelos a mais.

A depilação você pode trocar pelo uso das lâminas, claro que o resultado e a duração não serão os mesmos, mas, assim que você “tirar a corda do pescoço” e seu orçamento estiver mais flexível, você pode voltar a depilar-se com um profissional. Outra opção é comprar (em uma liquidação) um aparelho caseiro para depilação, o valor pode parecer alto no início, mas, pense no dinheiro que você irá economizar, por não mais pagar para depilar-se.

Cortes de cabelo e tratamentos químicos são procedimentos que profissionais capacitados são as melhores opções para fazê-los. Mas, nada impede que você faça os penteados e a maquiagem que normalmente paga alguém para fazer. Basta treino, comece fazendo rabos de cavalo e coques menos elaborados, mas, sofisticados; e em pouco tempo você verá que está especialista em fazer penteados e maquiagem.

A manicure você pode deixar somente para ocasiões especiais e festas sofisticadas, no restante dos dias, faça você mesma suas unhas. Se você é iniciante, comece pintando as unhas com cores claras, pois, não evidenciam tanto os borrões e possíveis falhas; e quando adquirir prática, pinte com cores mais escuras e faça até mesmo as unhas para aquela festa especial.

E você também pode trocar alguns cosméticos pelas versões caseiras, que além de baratas, não contêm tantos elementos químicos, e muitas vezes têm a mesma eficácia; isso vale para as hidratações para os cabelos, pele e cuidados com o corpo.

Leia também:

Dicas de Beleza para Gastar Menos
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*