Conheça as Unhas Ombré

As unhas ombré, que são unhas com cores em degradê, foram inspiradas nos cabelos ombré, que são mais escuros na raiz, com a cor natural dos fios, e vão clareando conforme chegam às pontas. E entre as unhas ombré há duas vertentes diferentes para decorá-las, você pode fazer decoração de unha ombré com o degradê em vários tons de esmaltes na mesma unha, ou pintar uma unha de cada tonalidade de esmalte, da cor escolhida.

(Foto: alteregoprojector.com)

Dicas para Fazer Unhas Ombré

Para fazer unhas ombré com uma unha de cada cor, em degradê, é mais simples, você precisará de cinco tonalidades de esmaltes da cor escolhida. E iniciar o processo normalmente, tirando as cutículas, lixando as unhas no formato desejado, e passando uma base.

(Foto: alteregoprojector.com)

Logo em seguida, você vai passando os esmaltes, iniciando sempre pelo mais claro, e seguindo para os mais escuros. Você pode começar com a cor mais clara tanto no dedão, quanto no dedinho.

Após fazer todo o processo nas duas mãos e limpar os excessos de esmaltes ao redor das unhas, passe uma camada de extrabrilho, para garantir maior brilho e durabilidade do esmalte.

Para fazer unhas ombré com o degradê na mesma unha, você pode utilizar duas, três ou quatro tonalidades de esmaltes, ou utilizar cores diferentes de esmaltes. Em uma das técnicas para fazer unhas ombré, você irá precisar de uma esponja de maquiagem, ou esponja de lavar louça, e esmaltes com as cores escolhidas.

(Foto: fashiontrendfashiontips.com)

Para fazer um degradê com três cores, após lixar as unhas, tirar as cutículas e passar uma base; você deve passar a cor mais clara de esmalte em todas as unhas. Em seguida, com a cor intermediária, passe um pouco de esmalte sobre a esponja, e “pinte”, dando batidinhas, da metade da unha para a ponta, com a esponja úmida de esmalte. Conforme o esmalte for secando na esponja, aplique novamente.

Após fazer isso em todas as unhas, coloque em outra parte da esponja, o esmalte mais escuro e vá realizando o mesmo processo que o anterior, mas, somente nas pontas das unhas. Você pode finalizar aplicando um esmalte transparente com glitter; aplicar glitter somente nas pontas; ou aplicar nas pontas das unhas, também com a esponja, um esmalte colorido com glitter. E finalize com extrabrilho.

Assista ao vídeo e confira como fazer unhas ombré, ou unhas em degradê, ou ainda unhas esponjadas.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.