Como Fazer Hidratação Caseira com Óleo de Argan


By on 13:32

O óleo de argan é um produto natural, resultado da pressão das castanhas extraídas e dos frutos secos da Argan Spinosa, uma árvore disponível apenas no Marrocos. O óleo de argan é extraído sem a utilização de produtos químicos; e já ganhou fama internacional sendo utilizado por várias celebridades nacionais e internacionais; e é utilizado várias finalidades, como combater o envelhecimento da pele, massagem, e até mesmo na cozinha, para preparar alimentos. E com o alto poder hidratante e com sua grande concentração de vitamina E, o óleo de argan é indicado também para hidratar cabelos ressecados e danificados.

(Foto: fashionallabout.com)

Receitas de Máscara Caseira com Óleo de Argan para Cabelos Secos

Mesmo os cabelos que sofreram algum procedimento químico podem beneficiar-se com o uso do óleo de argan.

Esta receita é muito simples e pode ser feita toda semana; e conforme seu cabelo for ganhando maciez, brilho e hidratação, vá espaçando as aplicações para quinze dias, até chegar a aplicações mensais. Você deve misturar 1 colher (sopa) de óleo de argan a 4 colheres (sopa) de creme de tratamento, de preferência que contenha óleo de argan em sua formulação. Lave os cabelos com shampoo antirresíduo, retire o excesso de água com uma toalha e aplique a mistura por todo o cabelo, deixando de aplicar a dois dedos da raiz. Separe mechas pequenas e faça movimentos vigorosos da raiz em direção às pontas, após fazer por todo cabelo, espere 40 minutos e enxágue com muita água. Caso seu cabelo fique muito oleoso, lave com shampoo.

Nesta receita você irá bater no liquidificador 1 punhado de alecrim seco em folhas; 2 colheres (café) de mel; 2 colheres (sopa) de iogurte natural; 1 colher (sopa) de polpa de acerola; 1 morango; e 1 colher (chá) de óleo de argan. Aplique a mistura a 1 cm do couro cabeludo e passe mecha por mecha fazendo os mesmos movimentos descritos na receita acima. Deixe agir por uma hora e em seguida lave os cabelos com shampoo neutro misturado a 1 colher (sopa) de óleo de argan; misture antes de utilizar, coloque o óleo dentro de uma embalagem (cheia) de shampoo. Esta receita pode ser feita toda semana.

Você também pode utilizar o óleo de argan sozinho em seus cabelos, para uma hidratação menos efetiva. E também pode passar algumas gotinhas de óleo de argan nos cabelos antes de fazer uma escova e utilizar a chapinha; mas, não exagere para seu cabelo não ficar pesado e oleoso.

Leia também:

Como Fazer Hidratação Caseira com Óleo de Argan
Avalie essa matéria!

2 Comments

  1. Pingback: CONHEÇA AS UNHAS OMBRÉ

  2. celila

    at 1:09

    no site http://www.perfumariaseiki.com.br encontrei uma linha legal baseada em argan, vou utilizar quando usar entro aqui para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*