Don't Miss

Dicas para Cuidar dos Cabelos Crespos


By on 15:10

Por causa do formato em espiral, o fio crespo é mais seco do que o liso. Comece a hidratá-lo durante o banho, utilizando shampoo e condicionadores específicos para cabelos crespos ou cacheados; isto tem ação direta no brilho e no controle do volume. E depois de lavar os cachos, não seque com toalha comum, pois, pode arrepiar os fios, prefira as toalhas de papel ou de microfibra. E para secar os cabelos crespos corretamente, posicione a toalha na ponta dos fios e comprima até a raiz, enxugando e formando os cachos.

(Foto: hellobeautiful.com)

Como Cuidar dos Cabelos Crespos

Após os processos básicos de lavagem e secagem dos cabelos crespos, é preciso utilizar produtos específicos para definir os cachos. E evite pentear os cabelos quando estiverem secos ou ficar passando as mãos a toda hora.

Para deixar os cabelos hidratados e brilhantes, use cremes para pentear, mas, não exagere, ou o efeito será artificial e os fios ficarão pesados. A maneira correta de aplicar o leave-in em cabelos crespos, é esfregar nas palmas das mãos o equivalente a três moeda de um real; e logo após, com os cabelos úmidos, não encharcados, inclinar a cabeça para um lado e amassar os cachos com as mãos, de baixo para cima; em seguida, incline a cabeça para o outro lado e repita a operação. Deixe os fios secarem ao natural.

Para desembaraçar os fios muito encaracolados, prefira um pente de madeira com dentes bem largos, e comece desembaraçando com os dedos, e somente depois, utilize o pente, e caso tenha nó, desfaça-o com os dedos, e não force o pente.

Se você está com pressa e precisa secar os cabelos com um secador, aplique um ativador de cachos por todo o cabelo;  jogue a cabeça para frente e para trás para soltar os fios e seque os cabelos utilizando um difusor, que seca os fios sem armar, e ainda auxilia a definir o encaracolado.

Para assumir os cachos, tudo começa com um bom corte. A base dos cabelos deve ser arredondada, jamais reta, ou vai adquirir um formato de pirâmide (armado nas laterais). Se você preferir um comprimento mais longo, invista em um repicado largo que comece a três dedos abaixo do queixo.

E para não ressecar demais os fios crespos que já são secos por natureza, utilize tonalizantes ao invés de tintura permanente, que resseca ainda mais os fios. Apostar em mechas ou luzes, para suavizar o visual monocromático, que pesa demais em quem tem cabelos cacheados, também é uma ótima opção.

Leia também:

5 Comments

  1. Pingback: COMO FAZER HIDRATAÇÃO CASEIRA COM ÓLEO DE ARGAN

  2. Pingback: BASE CERTA PARA CADA TIPO DE PELE

  3. Pingback: PENTEADOS PARA CABELOS COMPRIDOS

  4. Pingback: DICAS PARA MONTAR UMA NÉCESSAIRE MASCULINA

  5. Pingback: DICAS DE HIDRATAÇÃO MASCULINA

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *