Dicas de Hidratação Masculina


By on 7:07

Atualmente muitos homens estão conscientizando-se que a pele masculina também necessita de cuidados, e que estes cuidados são importantes para manter não somente a beleza, mas, também a saúde da pele, e consequentemente do corpo todo. E o cuidado básico que todos devemos ter, homens e mulheres, é manter a hidratação da pele; mesmo das peles oleosas.

(Foto: averagebutnot.com)

Hidratação da Pele Masculina

O primeiro passo para deixar a pele masculina hidrata e bem cuidada, é utilizar os produtos de limpeza e hidratação específicos para cada tipo de pele. Mas, neste momento muitos homens têm dúvidas sobre qual o seu tipo de pele, e acabam comprando produtos de beleza não condizentes com sua pele. Normalmente a pele dos homens é mais oleosa, mas, também há homens com a pele normal e seca.

Não é difícil identificar cada tipo de pele, a pele oleosa é a mais fácil de ser identificada, pois, normalmente apresenta óleo e brilho excessivo, e para confirmar se sua pele é oleosa, encoste uma parte de um lenço de papel em seu nariz e outra parte nas maçãs do rosto, se o papel apresentar oleosidade nas duas partes, está confirmado que sua pele é oleosa. Caso apresente oleosidade somente na zona “T” (queixo, nariz e testa), sua pele é mista. Se sua pele for normal, apresentará pouquíssimo óleo, e dependendo da parte do rosto não apresentará óleo nenhum, a pele normal tem a oleosidade equilibrada, e você não sente a pele do rosto repuxar. Já a pele seca tem aspecto áspero, algumas vezes descama, e você sente a pele repuxar dependendo dos movimentos do rosto.

Para cada tipo de pele há produtos específicos. Para as peles masculinas oleosas, o ideal é utilizar sabonetes para pele oleosa, loção adstringente e hidratante em gel, ou hidratante sem óleo em sua formulação, pois, mesmo a pele oleosa necessita de hidratação. O mesmo vale para as peles mistas, procure produtos específicos pra este tipo de pele, pois, eles contêm oleosidade da formulação bem equilibrada.

As peles normais, pedem produtos para peles normais, como sabonetes neutros, loções tônicas, e hidratantes para pele normal; mas, caso a pele comece a ficar oleosa, diminua a frequência das aplicações. E as peles secas exigem sabonetes e hidratantes com alto poder de hidratação.

E lembre-se, para o rosto use hidratantes faciais, e para o corpo hidratantes comuns, não aplique hidratante corporal no rosto, pois, a formulação não foi feita para esta área tão sensível, que é a pele do rosto. Durante o banho não utilize água quente, somente morna, pois, a água quente resseca a pele. E sempre use filtro solar, ele é importantíssimo para manter a beleza e a saúde da pele, evitando doenças dermatológicas. As peles oleosas e mistas devem utilizar filtro solar em gel ou sem óleo, e as peles secas e normais podem utilizar os protetores solares comuns, em creme; e também utilize no rosto somente filtro solar facial, e no corpo, o protetor solar comum.

Leia também:

Dicas de Hidratação Masculina
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *