Don't Miss

Como Depilar o Buço


By on 13:27

O buço nada mais é que a região entre os lábios e o nariz, e que foi associado ao “bigodinho” que algumas mulheres tem. Alguns buços têm os pelos bem clarinhos e finos, quase imperceptíveis, outros buços já apresentam pelos mais grossos e escuros, o que compromete a aparência da mulher, pois, não adiantará você produzir-se toda, caprichar na maquiagem e nos cabelos e aparecer com o famigerado “bigodinho”.

(Foto: free-desktop-backgrounds.net)

Dicas para Depilar o Buço

Não utilize lâminas de barbear para retirar o buço, pois, como elas cortam os pelos rente à pele, além das chances de ocorrer alergias e irritações, os pelos ficam com aparência mais grossa, porque a ponta do pelo ficará reta, e não afunilada; e por não retirar a raiz do pelo, os pelos crescerão rapidamente e você terá que passar a lâmina quase todos os dias.

Para mulheres com poucos pelos no buço, uma boa opção é o clareamento dos pelos. O método é indolor, mas, pode causar reações alérgicas, já que você irá utilizar água oxigenada e pó descolorante; por isso, antes de aplicar a mistura no buço, faça um teste em outras partes do corpo. A proporção entre a água oxigenada e o pó descolorante irá depender da espessura e quantidade  de pelos, por isso, siga as recomendações da embalagem do pó descolorante.

As mulheres com muitos pelos ou com pelos grossos, devem apostar na depilação; que pode ser com cera fria, cera quente, pinça, depiladores elétricos ou com folhas depilatórias prontas, encontradas em farmácias e lojas de cosméticos. Seja qual for o método que você escolher, você sentirá um pouco de dor, e a região pode ficar avermelhada. Após depilar, você pode passar um pouco de chá de camomila, para descongestionar a pele e aliviar a sensação de ardor. E durante uns dois dias após a depilação, use filtro solar para evitar manchas na região do buço.

Se você optar pelas ceras depilatórias (frias ou quentes), prefira as ceras já prontas, pois, se você fizer a cera em casa, corre o risco de não atingir o ponto da cera e o resultado final não ser satisfatório. Após preparar a cera de acordo com a embalagem, aplique em direção ao nascimento do pelo; logo após, com uma mão você segura a pele da região, esticando-a, e com a outra mão puxe a cera rapidamente, com um único puxão, e em direção contrária ao nascimento dos pelos. Após fazer isso dos dois lados, aplique um óleo removedor pós depilação, para retirar os resíduos de cera que ficarem em seu rosto. Se sobrar algum pelo retire com uma pinça. O mesmo processo vale para quem optar pelas folhas depilatórias.

Leia também:

One Comment

  1. luizinho

    at 14:41

    Olásss!
    Olha só, eu optei por fazer depelição com laser. É verdade que é um pouquinho caro, mas depois de algumas sessões (acho que foram 4), nunca mais tive esse problema.
    Aliás, nem no buço , nem em nenhuma outra parte do rosto!
    Bjs.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *