Quem Tem Alisamento ou Química no Cabelo Pode Tingir?


By on 7:50

Mudar constantemente o visual é rotina para a maioria das mulheres; é alisamento daqui, coloração dali; e no final surgem muitas dúvidas sobre “mesclar” tratamentos químicos. Você até pode tingir o cabelo após algum tratamento químico, como alisamentos, permanentes, escovas progressivas, escovas marroquinas, escova inteligente, ou um dos outros tantos tratamentos químicos, mas, o essencial é manter a saúde dos fios, e fazer todos os procedimentos em um único sala de beleza, assim, seu cabeleireiro saberá exatamente qual produto foi usado e pode indicar com precisão a melhor tintura.

(Foto: medfk.ru)

Cuidados Básicos para Cabelos com Química 

Além dos cuidados já mencionados, você deve manter um prazo mínimo entre um tratamento químico e a tintura, que deve ser de pelo menos quinze dias. Porém este prazo pode ser aumentado caso seus cabelos não estejam em condições de sofrerem ainda mais desgastes e danos, pois, todo tratamento químico causa danos aos cabelos, mesmo as químicas mais leves.

Seus cabelos devem estar muito bem hidratados após a química sofrida, para poder receber uma coloração; neste caso as hidratações devem ser semanais ou quinzenais, dependo das condições dos fios. E somente após os cabelos estarem completamente restaurados e hidratados é que pode ser feito a tintura.

E caso seu cabelo esteja completamente danificado e ressecado, com os fios sem elasticidade ou quebrando facilmente, você deve fazer hidratação com queratina, para repor a queratina perdida durante os tratamentos químicos, esta hidratação deve ser feita de acordo com  a situação dos seus cabelos, que nos casos mais graves deve ser feita duas vezes por semana durante quinze dias.

E para que os danos sejam menores em seus fios, você pode usar um tonalizante, que agride menos os cabelos, ao invés de usar uma tintura permanente, que tem alto grau de agressão. Mas, sempre converse com seu cabeleireiro de confiança, pois, cada caso é um caso; e somente ele sabe exatamente como está a saúde de seus fios.

Leia também:

Quem Tem Alisamento ou Química no Cabelo Pode Tingir?
Avalie essa matéria!

One Comment

  1. Pingback: DICAS PARA CUIDAR DOS CABELOS ANTES E DEPOIS DE TINGIR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *