Cabelo Manchado e com Mechas, Conheça o Stained Hair


By on 11:44

A temporada primavera/verão 2011 2012 está pedindo cabelos ao natural, tanto no quesito da estrutura dos fios, deixando-os cacheados ou ondulados; quanto no quesito coloração, que deve ser o mais natural possível, com mechas mais claras imitando as mechas que naturalmente conseguimos quando tomamos muito sol. E várias técnicas novas estão surgindo para garantir este efeito nos cabelos, e entre elas, o stained hair, que é uma técnica que deixa os cabelos com mechas de vários tons, e estas mechas deixam os cabelos com aspecto manchado, mas, bem natural.

(Foto: dutchessroz.com)

Stained Hair

São usadas várias tonalidades de tinturas, com tons acima e abaixo do tom natural dos cabelos; a raiz fica com a coloração natural (mais escura), e da metade comprimento em direção às pontas, são usadas as diferentes tonalidades, que vão mesclando-se. Porém estas mechas ficam localizadas somente na metade dos fios (e por entre os fios); as cores e as tonalidades não alcançam nem a raiz, nem as pontas dos cabelos; com isso, o aspecto manchado dos cabelos é conseguido mais facilmente.

Neste procedimento, o profissional separa as mechas em quadrado, no topo da cabeça, fazendo várias divisões em ziguezague, para conseguir um efeito mais natural das mechas no resultado final da coloração. Este tipo de cabelo manchado com mechas deixa o rosto iluminado, e consequentemente você terá uma aparência mais jovial.

Leia também:

Cabelo Manchado e com Mechas, Conheça o Stained Hair
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*