Como Tingir Cabelos Escuros de Loiro


By on 12:31

A grande maioria das mulheres sempre querem clarear seus cabelos em algumas tonalidades, e algumas mudam drasticamente o visual, tingindo os fios de loiro, quando originalmente têm cabelos castanhos escuros ou até mesmo cabelos pretos. Todas as mulheres podem ficar loiras, até mesmo as negras; basta somente optar por uma tonalidade condizente com a cor de sua pele, como os tons de loiros platinados ou acinzentados para as mulheres de pele bem clara; o loiro mel dourado para as mulheres com cabelos castanhos, mas, com pele clara; e o loiro dourado escuro ou loiro queimado para as morenas e negras, que devem sempre optar por mechas loiras, para iluminar o visual, e não pintar totalmente os cabelos de loiro.

(Foto: varioushairstyles.com)

Dicas para tingir de Loiro Cabelos Escuros

Se seu cabelo já é claro originalmente, ou é no máximo castanho claro,  você mesma, em casa, pode clarear até dois ou três tons com tinturas permanentes.

Mas, se seu cabelo é castanho escuro ou preto, será necessário realizar o procedimento com um profissional especializado, porque antes de tingir seus cabelos de loiro, será preciso descolorir totalmente seus fios; pois, a tintura permanente não tem poder para mudar tão drasticamente a estrutura capilar e a pigmentação dos fios.

Mas, é bom que você saiba que cabelos loiros exigem cuidados redobrados, principalmente se você precisar descolorir os fios antes da tintura. Seus cabelos ficarão danificados pela perda da queratina durante a descoloração e tingimento, e correm o risco de ficarem espigados, por isso, após tingir você deve fazer hidratações semanais, e se necessário, recorra a cauterizações e tratamentos reconstrutores da fira capilar. E verifique se seu orçamento comportará visitas quinzenais ao cabeleireiro, para retocar a raiz e realizar hidratações.

Leia também:

Como Tingir Cabelos Escuros de Loiro
Avalie essa matéria!

One Comment

  1. Pingback: SAIBA QUAIS OS MELHORES TRATAMENTOS PARA OS CABELOS CRESPOS

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *