Como Preparar a Pele Negra para a Maquiagem


By on 12:30

Veja nesta matéria Como Preparar a Pele Negra para a Maquiagem – A maquiagem é um ótimo recurso para evidenciar a beleza feminina, mas se você errar na preparação da pele, todo o seu esforço em fazer uma bela maquiagem irá por água abaixo. E um tipo de pele que tem que tomar muito cuidado é a pele negra, pois se não preparar a pele negra para a maquiagem corretamente, o resultado final não será satisfatório.

Uma pele bem feita garante uma aparência mais natural (Foto: Divulgação)

Dicas para Preparar a Pele Negra para a Maquiagem

A pele negra tem como característica principal ser mais oleosa que a pele clara, por isso, o passo mais importante do processo de preparação da pele para a maquiagem é amenizar e, em alguns casos até eliminar, toda a oleosidade.

Você deve fazer semanalmente uma esfoliação da pele do rosto, para retirar as células mortas e diminuir a oleosidade. E se você estiver se preparando para uma maquiagem especial, para uma festa, faça esta esfoliação de manhã (no dia da festa). Misture um pouco de açúcar cristal com limão e esfregue delicadamente por todo o rosto com movimentos circulares. Deixe agir por quinze minutos e enxágue com água fria. O limão é um ótimo adstringente natural, por isso retirará toda a oleosidade de seu rosto.

Antes de iniciar a maquiagem, lave o rosto com água fria e sabonete específico para peles oleosas. Em seguida, enrole uma pedra de gelo em uma gaze (ou outro retalho de tecido bem fino) e passe por todo o rosto para fechar os poros.

Enxugue o rosto e aplique um adstringente, com um chumaço de algodão. E em seguida aplique um primer, para garantir uniformidade à pele e maior duração da maquiagem.

Logo após aplique um corretivo nas olheiras e pequenas imperfeições do rosto. Mas, diferente da pele clara, o corretivo deve ter cor idêntica à da sua pele e não cor mais clara.

Em seguida, uniformize a pele do rosto aplicando uma base. Se você não conseguir encontrar uma base com cor exata à da sua pele (quando for comprar faça o teste aplicando uma gota no centro da testa e não no pulso) misture duas ou três bases com tonalidades harmônicas e que resultem em uma cor bem próxima à cor da sua pele.

E finalize a pele aplicando pó facial (prefira a versão facial ao invés do compacto, porque é mais leve e garante melhor acabamento à pele) com cor igual à da sua pele.

Vídeo com Maquiagem para a Pele Negra

Leia também:

Como Preparar a Pele Negra para a Maquiagem
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*