Como Prevenir Queda de Cabelo Masculino


By on 13:24

A queda de cabelo, seja em homens ou mulheres, sempre provoca preocupações, mas, principalmente nos homens, pois, o risco da calvície (ficar careca) é bem maior que entre as mulheres. Até certo limite (cem fios por dia), a queda de cabelo é considerada normal, e em determinadas épocas do ano também, como no outono, quando caem mais fios; porém, quando a queda extrapola muito esses números, é necessário procurar orientação médica, pois, pode ser um problema orgânico.

(Foto: provillusinfo.net)

Dicas para Amenizar a Queda de Cabelo

Se você está sofrendo com queda crônica de cabelo, procure um dermatologista, e dependendo do nível de seu caso ele indicará o uso de medicamentos com formulação contendo Minoxidil, Avicis ou Finasterida.

Mas, se seus cabelos estão caindo na quantidade considerada ainda normal, porém, se você quer minimizar ou prevenir a queda de cabelo, faça uma boa limpeza no couro cabeludo sempre que lavar os cabelos (o ideal é lavar o cabelo todo o dia, para não acumular óleo e sujeira e obstruir os folículos do couro cabeludo) e de preferência usando produtos antiqueda, como shampoos e tônicos capilares.

E para prevenir a queda de cabelo você também deve transformar sua alimentação, incluindo em seu cardápio alimentos que contenham vitamina B6 e zinco, como nozes, peixes, fígado de boi, aves, milho, grãos integrais, banana, feijão, couve-flor, laranja, abacaxi, pera, uva, tomate e soja. Você também deve evitar ao máximo o uso de bonés e chapéus, para que o couro cabeludo não fique abafado e desencadeie a queda de cabelos. E também não durma com os fios molhados, seque-os muito bem antes de dormir.

 

Leia também:

Como Prevenir Queda de Cabelo Masculino
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *