Como Usar Casaquinhos Femininos

Como usar casaquinhos Femininos – Os casaquinhos, ou casaquetos, são muito ecléticos, até mesmo no verão, em dias de muita chuva em que a temperatura cai um pouco, ele pode ser usado, desde que confeccionado em tecido leve, deixando o visual muito mais refinado.

Dicas para Usar Casaquetos Femininos

Onde, como e quando você vai usar seu casaquinho, vai depender do tecido, ocasião e padronagens do casaqueto.

Casaquinhos estampados, confeccionados em tecidos leves, podem ser utilizados até mesmo em dias quentes, em uma reunião de trabalho ou em eventos ou ambientes com o ar condicionado muito forte. Para o verão 2012 vale apostar também nos casaquinhos coloridos, com cores fortes e intensas, como laranja, amarelo, azul cobalto, vermelho ou pink. Durante a noite em dias quentes, com brisa agradável; ou à beira mar, o casaqueto também é uma ótima opção para incrementar o look, neste caso, os modelos de casaqueto com mangas ¾ são melhores ainda.

(Foto: stylecompare.co.uk)

Para os dias mais frios, opte por modelos de casaquinhos com cores mais sóbrias e neutras e confeccionados em tecidos mais pesados e estruturados, como a lã. Os casaquetos podem ser usados sozinhos ou sobrepostos a camisas ou blusas com detalhes na gola, para agregar ainda mais charme ao visual.

Os casaquinhos femininos podem ser usados tanto com calças, jeans para um look mais despojado, ou de alfaiataria para um visual mais clássico; com saias, em tecidos esvoaçantes e leves, jeans ou com saia secretária; ou sobreposto a vestidos.

(Foto: boutiques.com)

Os casaquetos femininos são mais curtos e ajustados que um casaco convencional, por isso, mulheres com quadril largo ou acima do peso, devem ter cuidado, pois, ele corta e achata a silhueta. Para estas mulheres, a melhor opção é usar um casaqueto com cor próxima à cor da peça de baixo do corpo, e se for calça, opte pela calça com corte reto, se for saia, use uma saia evasê.

(Foto: polyvore.com)

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.