Como Usar e Cuidar de Perucas


By on 15:40

As perucas são ótimas opções para as mulheres que levam uma vida ultracorrida, pois, basta colocá-la sobre seus cabelos naturais para que seu visual seja transformado em minutos. Além de poder criar vários looks diferentes, fazendo penteados ou até mesmo tingindo os fios de sua peruca; você pode adquirir várias perucas, com cabelos de cores diferentes e mudar completamente o visual sempre que quiser, sem precisar cortar ou pintar seus cabelos naturais.

(Foto: wigsstore.net)

Dicas para Cuidar e Usar Perucas

Há dois tipos de perucas, as perucas sintéticas (que custam mais barato, mas, você não pode utilizar aparelhos quentes, como chapinha, baby liss ou secadores de cabelos); e as perucas com cabelos naturais (mais caras), porém, você pode utilizar os aparelhos que esquentam. Nos dois modelos de perucas você pode aplicar spray fixador de cabelo, pomadas, produtos para cabelo, tinturas, e cortar os fios. O único procedimento que não pode ser realizado é molhar a tela onde os fios de cabelos estão costurados e presos.

Para segurar seu cabelo sob a peruca, use uma touca especial para perucas, que parece uma meinha; ou faça uma touca convencional, prendendo os cabelos com grampos. As perucas vêm por tamanhos, normalmente P-M-G, basta experimentar a que melhor se encaixa em sua cabeça, mas, caso não se adéque a nenhuma, peça para fazer uma peruca por encomenda, com as medidas exatas de sua cabeça. E você pode fazer o corte de cabelo que quiser em sua peruca.

Para manutenção, lave sua peruca pelo menos duas vezes ao mês, com shampoo neutro e água fria; e deixe secar naturalmente, se sua peruca for sintética. E para não perder a forma, guarde sua peruca em um suporte específico.

Leia também:

Como Usar e Cuidar de Perucas
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*