Como Usar o Prateado no Dia a Dia

O brilho estonteante das tonalidades metalizadas migrou das roupas de festa para as roupas do dia a dia, mas, para usar esta novíssima tendência sem pender para o over, é preciso seguir a velha máxima: “O equilíbrio é a base da vida”. Durante o dia nada de mesclar várias peças metalizadas, o grande segredo é apostar em um ponto específico, preferencialmente a parte de seu corpo que você quer ressaltar. A roupa prateada usada o dia a dia é uma ótima opção, pois, tem o brilho pedido pela temporada, mas, não é tão “berrante” como as outras tonalidades metálicas coloridas.

Dicas para Usar Roupas Prateadas Durante o Dia

Valorizar seu corpo com peças prateadas é o melhor que você tem a fazer. Se você tem quadril largo, use blusas prateadas, e peças neutras e básicas na parte inferior do corpo, como uma calça jeans de lavagem escura e corte reto. Caso tenha ombros largos, invista em saias, calças ou shorts prateados e coordene com blusas básicas e com modelagem reta.

(Foto: heymishka.com)
(Foto: starcentralmagazine.com)

Para trabalhar deixe o prateado de fora, pois, seu visual pode ficar muito exagerado para o ambiente de trabalho; no máximo use algum acessório prateado, e isso, se a sua empresa permitir.

As melhores opções de roupas prateadas são as peças separadas, como blusas, saias, shorts, calças e bermudas; vestidos prateados podem ser perigosos durante o dia, pois, sempre pendem para o visual noturno de festa. Por isso, evite usar no dia a dia vestidos prateados, principalmente os modelos com brilho excessivo, mas, se encontrar algum vestido mais opaco, você até pode usá-lo durante o dia, porém, combine-o com um blazer, para “disfarçá-lo”.

E caso queira aderir à tendência das peças metalizadas, mas, não queira ousar demais durante o dia, invista nos acessórios prateados, vale apostar em calçados casuais metalizados, como os oxfords, sapatilhas ou sapatênis; ou nas maxibolsas prateadas.

(Foto: fashionsnew.com)
(Foto: passarela.com.br)
(Foto: passarela.com.br)

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *