Dicas de Roupas e Estilo para quem Usa Roupas GG


By on 18:56

O mercado de moda para mulheres gordinhas cresce a cada dia; com a grande onda mundial de modelos, desfiles e eventos plus size, marcas internacionais e mesmo as nacionais, começam a se especializar em roupa GG. Atualmente é muito mais fácil encontrar roupas com tamanhos grandes, e até com preços mais baixos, do que algum tempo atrás. E para andar bem-vestida e em dia com as últimas e fortes tendências de moda não é necessário ser magra, basta usar alguns truques e a moda como aliada.

(Foto: panoramabrasil.com.br)

Dicas de Moda para Mulheres Gordinhas

Talvez o maior problema das mulheres gordinhas seja com relação à sustentação dos seios, seja com a lingerie ou com blusas e vestidos; por isso, se você quer aparentar uma postura elegante, mantenha seus seios bem sustentados; use um sutiã com boa sustentação, com arame na parte de baixo e com alças largas. E se você tem um braço bem torneado, não tão gordinho ou flácido, pode até mesmo usar uma blusa ou vestido tomara que caia, desde que, a peça tenha uma ótima sustentação, com bojos especiais e armação de arame.

Tecidos estruturados aliados ao corte reto (não muito ajustado ao corpo) é a melhor opção para mulheres plus size, pois, deixam a silhueta mais longilínea. Comprimentos na altura dos joelhos, decote em “V”, linhas verticais (pode ser abotoamento, recortes ou listras) e detalhes ou recortes na região da cintura, afinando-a, também são ótimos trunfos das gordinhas.

As saias evasês equilibram o volume das mulheres gordinhas com quadril largo, e se a saia evasê estiver aliada ao comprimento na altura dos joelhos e à cintura um pouco mais alta, as pernas serão alongadas e consequentemente sua silhueta, criando assim a ilusão que você é mais alta e magra.

As mulheres gordinhas podem e, devem, usar modeladores para manter todas as gordurinhas no lugar, principalmente quando usar vestidos de festa ou roupas com tecidos mais maleáveis, assim, além de modelar o corpo, você sentirá mais confortável e confiante.

E é sempre bom reiterar que as gordinhas devem focar em outras partes do corpo, e não ficar somente obcecadas com o peso; as gordinhas devem cuidar dos cabelos, manter as unhas sempre bem feitas e cuidadas, usar maquiagem para ressaltar sua beleza natural e cuidar da pele. Além de praticar alguma atividade física e consumir uma alimentação balanceada, para cuidar também de sua saúde.

Leia também:

Dicas de Roupas e Estilo para quem Usa Roupas GG
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*