Como Usar Roupa Azul Turquesa


By on 12:37

A temporada primavera/verão 2011 2012 está pedindo cores intensas e vibrantes, como o laranja, amarelo, vermelho, verde, pink e roxo; mas, uma cor que apareceu tímida durante o inverno 2011 e que agora vem sobressaindo-se é a cor azul turquesa, que tanto aparece sozinha, quanto em composições inusitadas e em estampas, para o verão 2012.

(Foto: fashionmagazine-best.com)

Dicas para combinar Roupas Azul Turquesa

A cor azul turquesa é bem democrática e generosa, e aceita praticamente todas as combinações com outras cores; devendo ter cuidado somente com a mistura de estampa de cor azul turquesa com estampas de outros motivos e cores. Se você for ousada e quiser fazer um mix de estampas com um estampa de motivo azul turquesa, prefira uma estampa azul turquesa mais sóbria, e que contenha uma cor neutra como o branco, bege ou preto; e combine com uma outra estampa bem discreta e que contenha também branco, bege ou preto; como uma saia estampada com azul turquesa e branco, usada com uma blusa de listras pretas e brancas.

(Foto: katrinalomidze.com)

Se você não gosta de ousar, combine sua roupa azul turquesa com outras peças de cores neutras e básicas, como o nude. Se for um vestido azul turquesa, use com scarpin nude; se for uma peça avulsa, como saia, calça ou blusa, combine com outras peças também de cores neutras, como bege, branco ou preto. E lembre-se a cor preta ressalta a outra cor, e a cor branca “apaga” a outra cor, por isso, se você não quiser ver sua peça azul turquesa ainda mais evidenciada, opte por branco, bege ou nude.

(Foto: articles.lovingyou.com)

Mas, se você é uma mulher ousada e gosta de usar combinações bem inusitadas, você pode apostar em peças com cores como o vermelho, tons de azul, laranja, coral, amarelo, ou tons terrosos, para combinar com sua roupa azul turquesa. Acessórios e sapatos também seguem o mesmo padrão que as roupas.

(Foto: sbeulah.onsugar.com)

Você também pode usar duas peças azul turquesa, bastando apenas que a segunda peça tenha um tom mais claro ou mais escuro que a primeira peça. Evite usar duas peças azul turquesa com a mesma tonalidade.

(Foto: fashionmagazine-best.com)

(Foto: fashionmagazine-best.com)

(Foto: fashionmagazine-best.com)

(Foto: fashionmagazine-best.com)

Leia também:

Como Usar Roupa Azul Turquesa
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*