Como Usar um Corpete Corretamente


By on 13:35

Desde o tempo das cavernas, ostentar quadris arredondados e cintura fina, evidenciando a feminilidade, garante não somente mais olhares masculinos, mas, também uma postura e uma silhueta muito mais feminina. E novamente o shape ampulheta (cintura bem fina evidenciando o quadril e busto), retorna aos nossos armários para relembrar às mulheres, o poder que a feminilidade pode exercer. E a maneira mais fácil de conseguir um visual ampulheta, é utilizando um corpete, (corselet ou corset), todos originados do espartilho; que durante a Belle Époque eram tão justos e rígidos, que provocavam desmaios e até mesmo sérios problemas de coluna. Mas, você não precisa chegar a tanto, basta escolher entre os vários modelos confortáveis, que existem atualmente, e aderir a este novo modismo.

(Foto: burlesque-fashion.com)

Dicas para Usar Corsets

Há vários modelos de corsets, há os modelos estilo lingerie, para serem utilizados por baixo das roupas, e os modelos mais sofisticados para serem utilizados sobre as roupas. Se você optar pelo modelo para ser usado por baixo das roupas, use sempre uma blusinha de alças, ou uma blusinha de malha, por baixo do corpete, para não causar incômodos na pele, e você conservar por muito mais tempo seu corset. As mulheres acima do peso devem optar por usar os corsets por baixo da roupa, assim, definem a silhueta, e ganham melhor postura. Mulheres com o peso ideal ou magras, podem utilizar os corsets por cima das roupas.

(Foto: pubsub.com)

Já os modelos de corpetes mais alongados e maiores (estilo blusa), podem ser utilizados por todos os biótipos, desde que as mulheres gordinhas, ou as mulheres que tenham braços flácidos ou braços muito gordinhos, sobreponham um casaqueto, jaqueta ou bolerinho por cima do corpete.

Os corpetes são bem ecléticos, e você pode utilizá-los com calças ou shorts jeans e sapatilhas, durante o dia; ou com saias sofisticadas e salto alto durante a noite.

As cores, estampas e padrões seguem as mesmas regras das blusas convencionais. Se você não quer chamar a atenção para a parte superior do seu corpo, use um corpete neutro e discreto, como o preto; já se a sua intenção for levar a atenção para a parte superior do corpo e desviar do quadril, use um corpete estampado ou com cor chamativa.

E lembre-se, o corpete por si só já muito sensual, por isso, evite usá-lo com outras peças de roupa muito curtas, ou correrá o risco de seu visual ficar vulgar, ao invés de sedutor.

(Foto: intheircloset.com)

(Foto: burlesque-fashion.com)

Leia também:

Como Usar um Corpete Corretamente
Avalie essa matéria!

One Comment

  1. Pingback: MODA PARA MULHERES ACIMA DO PESO

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *