Como Usar Roupas com Fendas


By on 13:07

As fendas, assim como outros itens e peças de moda, foram resgatadas de épocas passadas, e retornaram para agregar ainda mais charme às produções noturnas, e também às produções diurnas, se usadas com parcimônia. Para a próxima temporada as fendas migraram também para os looks dia a dia, e neste caso os cuidados devem ser ainda maiores, pois, se as fendas mal-utilizadas durante a noite já arruínam um visual, durante o dia o resultado é ainda pior.

(Foto: .glamcheck.com)

Dicas para Usar Saias e Vestidos com Fendas

Atualmente tanto as saias curtas, quando as saias longas ganharam fendas, e também as saias mais básicas, confeccionadas com tecidos não tão nobres para serem usadas durante o dia, adquiriram fendas; além das tradicionais fendas em saias e vestidos de festa. As fendas estarão presentes na parte da frente da peça, nas laterais e atrás das saias, e há também saias com duas fendas frontais; na próxima temporada há opções de fendas para todos os gostos e estilos.

(Foto: .glamcheck.com)

Mas, o item primordial para usar uma fenda, seja ela durante o dia, seja durante a noite, é possuir pernas torneadas e em plena forma, principalmente quando usar fendas muito profundas, onde praticamente toda a perna é exposta.

Durante o dia, você pode usar uma saia curta, na altura dos joelhos, confeccionada em jeans, malha, algodão ou sarja, com uma fenda pequena, que chegue no máximo ao meio das coxas, isto se você estiver com as pernas em dia; caso contrário, pode optar por míni-fendas, com no máximo dez centímetros. Você também pode usar uma saia longa com fenda durante o dia, basta que ela seja confeccionada em tecido não-nobre, como algodão ou malha, e que a fenda também não ultrapasse o meio das coxas.

(Foto: fashionista.com)

Mas lembre-se, este tipo de roupa, saias ou vestidos com fendas, não podem frequentar seu ambiente de trabalho; no máximo você pode optar por uma saia secretária com uma fenda bem pequena e atrás da saia, com estilo bem tradicional.

À noite você pode ousar, e investir em uma fenda maior, em qualquer posição na saia ou no vestido, porém tenha cuidado, pois, um look que era para ser provocante e sensual, poderá tornar-se vulgar. Na maioria das vezes não é o tamanho da fenda que influencia a sensualidade da roupa, mas, como a mulher porta-se usando uma fenda. E não use fendas profundas em cerimônias religiosas, principalmente se você for a madrinha de casamento e ficar no altar.

E também não use fendas com meia-calça, nem durante o dia, nem durante a noite, pois, a função da fenda é expor o máximo de pele, e por isso, não combina com meia-calça.

(Foto: meghanhibberd.com)

(Foto: styleswithpascale.com)

(Foto: meghanhibberd.com)

(Foto: fashionista.com)

(Foto: meghanhibberd.com)

(Foto: meghanhibberd.com)

(Foto: meghanhibberd.com)

Leia também:

Como Usar Roupas com Fendas
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*