Como Usar Saia Plissada

Como usar saia plissada – A saia é uma peça ultra feminina, entra estação, sai estação e a saia continua firme e forte, mudam-se apenas os modelos; nunca houve uma estação sequer que as saias ficaram de fora de alguma coleção. E nesta temporada ela assume outras facetas, vêm em vários volumes, comprimentos e padrões, está dominando o inverno 2011 e continuará pelo verão 2012, mas, a saia que está atraindo mais olhares é a saia plissada, que chegou encantando com vários estilos diferentes.

Dicas para Usar Saia Plissada

Há saias plissadas de vários comprimentos, cortes, tamanhos do plissado, estampas e tecidos. As saias plissadas mais clássicas e que se adéquam a todas as idades é a saia plissada confeccionada em tecido leve e de cor escura, e com comprimento na altura dos joelhos.

(Foto: yournextskirt.com)

As saias plissadas curtas são indicadas para as adolescentes, desde que não estejam acima do peso, pois, saia plissada curtinha aumenta ainda mais o volume do quadril, se for estampada, como a saia plissada xadrez, um ícone do estilo colegial, o volume aumenta ainda mais. Se optar por uma saia plissada curta e estampada, a jovenzinha deve dar preferência às estampas miúdas, e pode combinar a saia com cardigans, meia calça e casacos durante o inverno, ou blusinhas de renda ou camisetas no verão.

As saias plissadas longas também estão em alta, neste caso, as mulheres baixinhas devem tomar cuidado ao compor um look, pois, a saia longa pode achatar a silhueta, as baixinhas devem optar por modelos mais retos, de cor escura e com a cintura alta, mas, usadas com blusas de cor também escura, para alongar a silhueta. Para o inverno, blusas de tricô, casacos, blusas de manga longa e cardigans são ótimas companheiras para a saia longa plissada, e para o verão aposte em regatas e blusinhas descoladas.

As saias plissadas de qualquer comprimento aceitam blusas usadas por dentro ou por fora, tenha cuidado somente para equilibrar o look e não achatar a silhueta, quando usar blusas por fora da saia. Usar cintos marcando a cintura tanto com as blusas por fora, quanto por dentro também é uma boa pedida. A meia calça também está liberada, pode ser uma meia de fio grosso para o inverno, ou um modelo rendado para o verão.

(Foto: styleattractions.com)
(Foto: styleattractions.com)

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.