Como Usar Short em Ocasiões Formais e Informais

Os shorts transformaram-se em hit neste verão e prometem continuar seu reinado pela temporada outono-inverno 2012 (acompanhados de meia-calça). Porém, mesmo que os shorts estejam sendo aceitos atualmente em lugares nunca antes frequentados, como em jantares em restaurantes sofisticados, você deve ter muito cuidado ao montar seu look, principalmente se seu corpo não estiver em plena forma física.

(Foto: informasitips.com)

Dicas para Usar Shorts em Várias Ocasiões

Em alguns ambientes o short continua proibido de entrar, caso este do seu ambiente de trabalho. Por mais que sua empresa seja informal, nunca use um short; e caso as normas permitam, você pode usar uma bermuda, mas, com comprimento bem próximo ao joelho e com modelagem reta, para não passar uma imagem errada ao seu respeito. Por mais que suas pernas estejam torneadas, um short (que normalmente é curto) pode passar uma imagem vulgar, ainda mais se você trabalha rodeada de homens.

(Foto: fashion-hairstyle.onsugar.com)

A dupla, short e blusinha básica, deve ser usada em ocasiões bem informais, como idas à praia, piscina e encontros na casa de amigas. O visual é completado por rasteirinhas, tênis ou sapatilhas.

(Foto: style.lifegoesstrong.com)
(Foto: style.lifegoesstrong.com)

Para passeios ao ar livre, cinema ou idas ao shopping com as amigas, use seu short com blusas mais descoladas; e nos pés, sandálias com salto médio, sapatilhas ou oxfords. Bolsas coloridas ou estampadas completam a produção.

(Foto: style.lifegoesstrong.com)
(Foto: style.lifegoesstrong.com)

Já para ocasiões mais formais, como jantares em restaurantes ou coquetéis de amigos, escolha shorts confeccionados com tecidos nobres, como tafetá ou seda, ou shorts com paetês; e combine com blusas também sofisticadas e refinadas e arremate o visual com sapatos com salto alto e bolsas de mão glamorosas.

(Foto: style.lifegoesstrong.com)
(Foto: stylebakery.com)

Mas nunca é demais lembrar, se seu corpo não estiver em plena forma física, não use shorts; opte por outras peças e por outros comprimentos. O mesmo vale se suas pernas estiverem com hematomas ou machucados; os shorts somente são aceitos em pernas que alcancem a perfeição. E sempre combine os shorts com blusas mais comportadas.

(Foto: style.lifegoesstrong.com)

Leia também:

Como Usar Short em Ocasiões Formais e Informais
Avalie essa matéria!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*