Conheça os Erros mais Comuns na Maquiagem

A maquiagem é a grande aliada e amiga das mulheres, mas, em determinadas ocasiões, seja por falta de tempo ou por entusiasmo exagerado, algumas mulheres pesam a mão em algum produto e o resultado é desastroso. Na maquiagem, assim como na vida, o equilíbrio é fundamental, e o menos, continua sendo mais.

(Foto: beautythroughstrength.com)

Dicas para Evitar Erros na Maquiagem

Vamos começar pela base. Uma pele bem feita é 50% de uma boa maquiagem, e o erro mais comum é usar uma base mais escura que o tom de sua pele, seja para criar um efeito de bronzeado, seja para corrigir pequenas imperfeições. O ideal é usar uma base com a cor exata de sua pele, aplicar o mínimo possível e espalhar muito bem. A base tem como função igualar a pele e não modificá-la. No momento de escolher a cor da base, faça um teste na testa e não no punho (como normalmente é feito), assim você observará com mais clareza qual é a melhor cor de base para sua pele.

O excesso de corretivo é outro erro comum que as mulheres cometem na maquiagem. Usar muito corretivo não fará suas olheiras sumirem, pelo contrário, evidenciará ainda mais a região. Você deve passar um corretivo com apenas um tom mais claro que sua pele e aplicar pouquíssimo produto. E caso suas olheiras sejam muito destacadas, use antes do corretivo tradicional, um corretivo amarelo, que “neutralizará” a olheira roxa, pois, o amarelo é a cor complementar do roxo.

Escolher a cor de sombra inadequada para determinado evento e exagerar na quantidade é outro erro comum na maquiagem. A sombra prata, quando aplicada em excesso e, por toda a pálpebra, até chegar à sobrancelha, deixa o olhar pesado e pendendo para o vulgar, principalmente quando usada durante o dia. O Ideal é usar a sombra prata somente à noite, e na pálpebra móvel ou bem rente à raiz dos cílios, e sem exageros. E você também não deve usar um lápis branco como delineador, para acompanhar a sombra prata, pois, seu olhar ficará “apagado”.

O blush ultramarcado e forte, principalmente durante o dia, é outro erro gravíssimo. A função do blush é acrescentar um ar saudável à sua aparência, e não deixar seu rosto “cortado” ao meio. Você até pode usar o blush para afinar seu rosto, aplicando-o na diagonal (da têmpora em direção ao canto da boca), mas, a quantidade deve ser pouca, para o efeito ficar suave.

Fazer contorno dos lábios com um lápis labial com cor contrastante à cor do batom também é um erro, pois, o efeito conseguido envelhece a fisionomia. O ideal á usar um lápis labial com a cor exata do batom ou, (a forma mais prática) usar um lápis labial cor de boca, já que pode ser usado com batons de todas as cores. E quando usar um lápis labial, não exagere, aplique bem pouco e esfume o contorno com os dedos (levando para dentro dos lábios), para não deixar o contorno marcado. A função do lápis labial é corrigir o contorno dos lábios, e não evidenciar o contorno.

Comments 2

  • I’ve said that least 4534793 times. SCK was here

  • Amei as dicas!
    Principalmente quanto ao Blush e o lápis labial que se aplicados de forma errada, podem provocar verdadeiros desastres na gente.
    Pra mim, essa máxima que diz que o menos é mais, é um verdadeiro mandamento que eu sigo diariamente!
    Bjs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *