Truques para Fazer o Batom Durar mais nos Lábios


By on 9:20

O batom é um item de maquiagem indispensável para qualquer mulher. Você pode deixar de passar qualquer outro produto de maquiagem, que não fará tanta falta, menos o batom, pois, sem ele seu rosto fica sem vida. Nem que seja um batom nude ou cor de boca você deve passar, para realçar seus lábios e garantir assim, maior destaque de sua beleza natural. Mas, o maior problema em relação ao batom é a sua durabilidade, que em muitos casos, não resiste ao primeiro gole, mas, com alguns truques básicos de maquiagem, é possível fazer o batom durar mais tempo em seus lábios.

(Foto: all4women.co.za)

Dicas para o Batom Durar mais Tempo na Boca

Mantenha seus lábios sempre hidratados, pois, lábios ressecados e pelinhas soltas fazem com que o batom saia mais rápido. Todos os dias use um hidratante labial ou manteiga de cacau e faça esfoliações semanais e, principalmente, no dia daquela festa especial. Misture um pouco de fubá e mel e esfregue sobre os lábios; e não deixe de usar o mel, pois, ele garante hidratação extra.

Antes de iniciar a maquiagem, você deve passar uma pedrinha de gelo (enrolada em um tecido) sobre os lábios, assim, seu batom não sairá com facilidade. E aproveite passar a pedra de gelo sobre todo o rosto, para fechar os poros e garantir também maior duração da maquiagem.

Logo após, passe um primer ou fixador de maquiagem, e sempre é bom lembrar que você não pode passar os dois de uma vez, você deve optar por um ou por outro.

Em seguida, enquanto estiver passando o corretivo sobre as olheiras, passe uma fina camada sobre os lábios, e retire o excesso pressionando os lábios sobre um lenço de papel. Faça a mesma coisa com a base, passe uma fina camada e retire o excesso com o lenço de papel. E finalize com o pó facial, que também deve ser aplicado sobre os lábios, mas, sempre em pequena quantidade.

Logo após, faça o contorno de seus lábios com um lápis labial, o ideal é usar um lápis cor de boca, assim não haverá contraste entre a cor do lápis e a cor do batom. E após contornar os lábios, preencha-os com o lápis, como se fosse um batom, e retire o excesso pressionando os lábios no lenço de papel.

Para fazer o batom durar mais e evitar rachaduras nos lábios, “esquente” o batom em sua mão, pressionando a ponta do batom na palma; e aplicando o batom com um pincel específico. Comece a aplicar o batom no centro do lábio e vá levando o pincel para as laterais.

Retire o excesso do batom com o lenço de papel, e aplique um pouco de pó facial, para fixar o batom; e aplique a última camada de batom também com o pincel. E se você quiser criar a ilusão de lábios maiores, aplique um gloss, retire o excesso com o lenço de papel e reaplique o gloss somente na parte central dos lábios, para restaurar o brilho.

Leia também:

Truques para Fazer o Batom Durar mais nos Lábios
Avalie essa matéria!

2 Comments

  1. a300527

    at 15:36

    I’ve said that least 300527 times. SCK was here

  2. Maria

    at 21:51

    Adorei a dica para o batom durar mais na boca. É desagrad´vel ficar em algum lugar sem proteção nos lábios.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *