Como Usar Vestidos Mullet

O vestido mullet, ou mullet dress, é um vestido que tem uma grande assimetria no comprimento da saia, com a parte da frente curta, às vezes bem curta, e a parte de trás do vestido longa, como uma cauda. Também já são encontradas saias com este estilo. As peças mullet surgiram durante a década de 80, e receberam este nome em referência a um corte de cabelo com as mesmas características, mais rebaixado e curto na frente, às vezes com franja, e longo atrás; a dupla Chitãoinho e Xororó são exemplos clássicos deste corte. Atualmente o vestido mullet recebe várias versões, desde as mais básicas para o dia a dia com pouca assimetria; até os modelos luxuosos para serem usados em uma festa de gala; passando pelos vestidos de noiva, que também já são encontrados com este modelo.

(Foto: fashionillablog.com)

Dicas para Usar Vestidos Mullet

O quesito principal para usar um vestido mullet é estar com as pernas em plena forma, pois, este estilo de vestido ou saia, não deixa de ter uma mínissaia na parte da frente, e muitas vezes bem reveladora, por isso segue os mesmos princípios que os da mínissaia. Se você for ousada, e estiver com as pernas em dia,  pode usar um vestido mullet com comprimento micro na frente.

Mas, se você não é tão ousada, mas, quer aderir ao novo estilo, opte por vestidos mullet com saias mais compridas na parte da frente, para não revelar demais as pernas.

Tanto os modelos de vestido mullet mais casuais, ou as saias mullet, para usar no dia a dia, quanto os modelos de vestidos mullet mais sofisticados para festa e os vestidos de noiva mullet devem ser usadas com salto alto, para alongar sua pernas e deixá-las ainda mais em evidência. Não use seu vestido mullet com sapatos rasteiros, pois, sapatos rasteiros retiram todo o glamour da peça, mesmo as do dia a dia.

(Foto: debenhams.com)
(Foto: fashionillablog.com)
(Foto: fashionillablog.com)
(Foto: fashionillablog.com)
(Foto: fashionillablog.com)
(Foto: fashionillablog.com)
(Foto: fashionillablog.com)
(Foto: fashionillablog.com)

Leia também:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *