Como Usar Calçados de Cores Fortes


By on 13:12

Não tem como fugir, as cores fortes e vibrantes chegaram para dominar roupas, acessórios e calçados, durante a temporada primavera/verão 2011 2012. Até mesmo em debruns e pequenos detalhes e recortes elas estarão presentes, graças à tendência do color blocking, ou bloco de cores, que indica não somente utilizar uma cor forte, mas, várias. E no momento de montar um look alguns cuidados devem ser tomados, você deve levar em conta, não somente as peças de roupa, mas também os sapatos, pois, se mal coordenados em um look podem arruinar toda a produção.

(Foto: netfashionavenue.com)

Dicas para Usar Sapatos Coloridos

Se você tem o estilo clássico e básico, mas, quer aderir aos sapatos coloridos, comece utilizando uma cor não tão gritante, como azul cobalto, vermelho ou coral; e combine com roupas com cores neutras e básicas, como bege, branco ou preto, e use uma bolsa também discreta, como uma bolsa nude. Assim, você mostra que está antenada às últimas tendências de moda e não desvia muito de seu estilo pessoal.

Mas, se você é uma mulher que gosta de ousar, pode investir em sapatos com cores como o pink, roxo, turquesa, verde, amarelo, laranja, vermelho, coral e azul. Você pode combiná-los com bolsas também coloridas, fazendo um mix de cores vibrantes, e até acrescentar uma peça de roupa, mas, não misture mais que três cores vibrantes diferentes em um mesmo look.

(Foto: shoesales.com.au)

Quando for montar looks com várias cores, opte pela família das cores, como compor um look somente com cores frias, ou somente com cores quentes; ou utilizar cores complementares, como roxo e amarelo, vermelho e verde, e azul e laranja; ou usar as cores primárias, azul, vermelho e amarelo; ou montar uma produção com cores secundárias, laranja, verde e roxo.

Acessórios com brincos, colares, pulseiras e anéis também devem ser contados e levados em conta quando você montar um look colorido. Se algum deles for de cor intensa, conte como uma das três peças.

(Foto: newclothing.co)

Leia também:

Como Usar Calçados de Cores Fortes
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*