Como Usar Calça Boca de Sino

Com as últimas e fortes tendências de moda indicando o resgate das peças coringas, do estilo, das cores, e dos padrões da década de 70, uma peça-ícone, que não poderia ficar de fora deste resgate é a calça boca de sino, uma calça com modelagem reta, mas, com a barra bem larga. Algumas calças boca de sino têm a barra tão ampla que recebem o nome de calça pata de elefante, já as calças boca de sino que têm a barra um pouco menor, recebem o nome de calça flare. E para o verão 2012 a calça boca de sino foi repaginada e aparece em várias versões, tecidos, cores e estampas.

(Foto: eva.vn)

Dicas para Usar Calça Boca de Sino

Você pode montar vários looks com uma calça boca de sino, desde produções para passeio, até produções para trabalhar. Na década de 70 a calça boca de sino era mais utilizada para um visual hippie, mas, para a próxima temporada primavera/verão 2011 2012 ela vestirá as “gregas e troianas”. Na próxima estação serão encontradas calças boca de sino com cores vibrantes, com estampas, e confeccionadas em jeans ou em tecidos mais leves.

As mulheres com quadril largo ou coxa grossa devem usar uma calça boca de sino com modelagem de perna mais reta e com a boca não tão ampla, para equilibrar a silhueta. Vale apostar em blusas com detalhes ou chamativas, para desviar a atenção para a parte superior do corpo.

(Foto: celebrityfashion.onsugar.com)

As mulheres baixinhas podem usar calça boca de sino, desde que, combinem a calça com um sapato com salto bem alto, como uma plataforma e com a barra da calça cobrindo o sapato, mas, não arrastando no chão; e coordenem a calça com uma blusa de tonalidade próxima à da calça, para garantir um visual monocromático e assim, alongar a silhueta.

As mulheres gordinhas também podem usar calça boca de sino, basta escolher um modelo de calça com modelagem mais larguinha, que não marque a coxa e a barriga, e usar com salto alto e blusa alongada, e de preferência as duas peças com cores escuras. Acrescentar acessórios, como um colar longo, para criar uma linha vertical no centro do corpo, também é ótima opção para alongar ainda mais a silhueta e parecer mais magra e alta.

(Foto: eva.vn)

A barra de uma calça boca de sino nunca deve arrastar no chão, você até pode usar sua calça com rasteirinhas ou sapatilhas, mas, a barra deve cobrir o sapato, porém, sem arrastar no chão. O ideal é você medir sua calça e fazer a barra para o tipo de sapato que você mais usa. Mas se você usa tanto sapatos rasteiros, quanto sapatos de salto, tenha uma calça para usar com os sapatos baixos e outra para usar com salto alto.

(Foto: celebrityfashion.onsugar.com)
(Foto: freenewfashiondesign.com)

Leia também:

Comments 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.