Dicas de Como Amarrar um Turbante


By on 14:52

O turbante é mais um item fashion que foi resgatado da década mais colorida e alegre do século passado, a década de 70; o turbante foi imortalizado pela personagem viúva Porcina, interpretada pela atriz Regina Duarte, na novela Roque Santeiro, da rede globo de televisão.  Mas, para a próxima temporada primavera/verão 2011 2012, o turbante volta repaginado, e pouco lembra o acessório da viúva Porcina.

(Foto: kenh14.vn)

Como Amarrar um Turbante?

Há várias formas para amarrar um turbante, desde a mais simples, somente com um nó no centro do lenço, até as formas mais complexas. O turbante é um acessório que chama a atenção, por isso, quando você usá-lo, opte por roupas e outros acessórios mais discretos e deixe a atenção somente para ele.

Os lenços que darão melhor caimento para o turbante são os lenços finos e leves; o tamanho não importa, você pode optar pelos pequenos, médios ou grandes, dependendo do modelo de turbante que você fará.

O turbante também é uma ótima opção para as mulheres que querem usar as cores fortes e vibrantes que o verão está pedindo, mas, têm medo de ousar e usar uma peça de roupa colorida, neste caso, vale investir em turbantes com cores como o laranja, amarelo, vermelho, azul, pink e roxo, ou em turbantes estampados.

Para fazer o turbante simples e rápido, você deve pegar um lenço, dar um nó na metade do lenço, bem no centro, formando uma faixa, em seguida, centralize o nó no meio da testa e amarre o lenço atrás da cabeça; quanto maior o lenço, mais tecido sobrará para você arrumar envolta da cabeça; você pode deixar o turbante mais estreito ou mais largo. Neste caso o lenço não precisa ser muito grande, somente o suficiente para dar uma volta em sua cabeça.

(Foto: kadinim.com)

Para amarrar o turbante de uma forma mais sofisticada, você deve dobrar o  lenço ao meio formando um triângulo e enrolar formando uma faixa, se seu lenço não for tão grande, ou somente enrolá-lo como uma faixa se ele for bem grande. Logo após, segurando as duas pontas, posicione o lenço na parte de trás da cabeça, cruze as pontas duas vezes na parte da frente, e volte as pontas para a parte de trás da cabeça e dê um nó. Você pode deixar as pontas soltas ou escondê-las nas dobras do lenço.

Assista ao vídeo e confira outras formas de amarrar um turbante.

Leia também:

Dicas de Como Amarrar um Turbante
Avalie essa matéria!

One Comment

  1. Pingback: CASACO TWEED É TENDÊNCIA DE INVERNO

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*