Casaco Tweed é Tendência de Inverno


By on 8:33

O tweed é um tecido de lã, com origem escocesa, e com trama trabalhada em várias cores; alguns padrões têm cores salpicadas, outros lembram um xadrez. E durante muito tempo o tweed foi considerado um tecido não nobre, que remetia à vida no campo da Inglaterra, com trajes rústicos e que não seguiam a moda. Mas, a notoriedade do tweed começou quando mademoiselle Chanel o utilizou em seu clássico tailleur, que sempre está presente em suas coleções, mesmo que seja poucas peças e bem tímidas. E de tempos em tempos o casaco de tweed retorna com força total; e para o próximo inverno ele já marcou presença.

(Foto: arts.nationalpost.com)

Casacos de Tweed para o Inverno 2012

Para a próxima temporada outono/inverno 2012, o casco de tweed volta repaginado, além dos modelos clássicos e tradicionais, haverá modelos bem moderninhos, com brilhos, apliques e detalhes diferenciados.

As cores neutras e básicas estarão presentes, representadas pelo cinza (claro e escuro), bege, branco, rosa, preto, marrom, verde bem escuro e camelo, mas, virão com debruns de outra cor, botões inusitados, detalhes em pele, e com franjas na barra. Mas, casacos com cores mais quentes, como os casacos com fios vermelhos, pink, e até com fios dourados também estarão presentes.

Também farão parte do inverno 2012 os padrões e tamanhos diferenciados dos tweeds, com padrões indo desde os mais miudinhos, com fios trançados que deixam a peça com aparência de estampa salpicada, até os motivos bem grandes, em padrão de xadrez ou zig zag.

Durante o próximo inverno, combine seu casaco de tweed com peças nada convencionais, como shorts usados com meia-calça, ou jeans, para garantir um visual menos formal e mais contemporâneo.

(Foto: fur-style.com)

(Foto: fashionsnew.com)

(Foto: montreal.about.com)

(Foto: fashionsnew.com)

Leia também:

 

Casaco Tweed é Tendência de Inverno
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *