Conheça a Chelsea Boots


By on 10:55

A grande variedade de modelos de botas neste inverno 2012 é uma ótima notícia, pois, permite também uma grande variedade de looks e de estilos. E Um modelo de bota que vem angariando um grande número de adeptas é a bota Chelsea ou Chelsea boots, um estilo de bota bem similar às botas utilizadas em trabalhos braçais, ou mais pesados, aqui no Brasil; e sua principal característica é conter um elástico nas laterais do cano, elástico este que se inicia na ponta do cano e termina logo abaixo dos tornozelos.

(Foto: blamingbeauty.blogspot.com)

Dicas para Usar Chelsea Boots

Por possuir cano curto, a Chelsea boots é mais indicada para produções despojadas e para mulheres altas, pois, este tipo de cano curto, quando usado com shorts ou saias, achata a silhueta, por cortá-la.

Porém, é possível amenizar o efeito “encolhedor“ da bota Chelsea, usando uma calça ou meia-calça da mesma cor da bota. E de preferência usando também uma blusa ou casaco com a mesma tonalidade, para criar um look monocromático e assim, conseguir alongar um pouco a silhueta.

(Foto: blamingbeauty.blogspot.com)

Uma dica ultracharmosa para as mulheres que não precisam se preocupar com a estatura é dobrar um pouquinho a barra da calça e deixar uma fina faixa de pele entre o cano da bota e a barra da calça.

Para as mulheres que usam numeração de sapatos bem alta, uma boa dica para não aumentar ainda mais o tamanho dos pés é escolher um modelo de Chelsea boots com bico arredondado, ao invés do tradicional bico alongado e fino.

E lembre-se, a bota Chelsea é ultrainformal, por isso, não a use para trabalhar (a não ser que você trabalhe na construção civil) e também não a use em ocasiões mais sofisticadas ou que exijam um traje mais formal.

(Foto: wildchildstories.com)

Leia também:

Conheça a Chelsea Boots
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *