Conheça a Diferença Entre Fotodepilação e Depilação a Laser


By on 8:39

Homens e mulheres sofrem com o excesso de pelos, a maioria dos homens reclamam diariamente sobre a barba espessa; e as mulheres reclamam ainda mais, pois, têm mais partes do corpo a serem retiradas os pelos, e as mulheres ainda sofrem mais dores, pois, a maioria faz depilação, arrancando os fios pela raiz, enquanto a maioria dos homens usam aparelhos de barbear, que somente cortam os fios rente à pele e não causam dor. Mas, atualmente há procedimentos que prometem resultados praticamente definitivos para a eliminação dos pelos, como a depilação a laser e a fotodepilação.

(Foto: bodyhairremovalinfo.com)

Depilação a Laser X Fotodepilação

A depilação a laser é considerada um método definitivo, mas, na prática não é bem assim, o processo consiste em destruir a função da célula germinativa, responsável pelo crescimento do pelo, com a ponteira do equipamento focada na região a ser tratada, e liberando o laser diretamente para aquela área; mas, após cinco ou dez anos, a célula regenera-se e volta a crescer pelos em pontos determinados do corpo, porém, em menor quantidade que a inicial, e basta sessões de manutenção. A depilação a laser necessita em média de quatro a seis sessões para eliminar todos os pelos, e quanto maior o contraste entre a cor da pele e o pelo, melhor eficácia. Ocorre dor neste procedimento em regiões mais sensíveis, como o buço, por conter muitas veias e micro vasos. O laser é indicado para pelos mais grossos e pessoas que queiram eliminar de vez todos os pelos.

A fotodepilação consiste em utilizar uma luz pulsada, direcionada à região, mas, ela se espalha em todas as direções, não é tão agressivo quanto a depilação a laser, porém, não é tão eficiente, pois, a luz somente debilita o pelo e reduz o crescimento do fio, e não elimina a célula, como na depilação a laser. A fotodepilação é indicada para pacientes que queiram diminuir a quantidade ou os intervalos da depilação convencional, também é empregada para fazer a manutenção de quem fez depilação a laser, já que os pelos voltam a crescer mais ralos e fracos, e neste caso, a fotodepilação é muito eficiente. Também é necessário fazer manutenção na fotodepilação, em média a cada oito meses; e é preciso o dobro de sessões, que a depilação a laser, e aqui o contraste entre cor da pele e cor do pelo também influi. O procedimento de fotodepilação é praticamente indolor.

Leia também:

Conheça a Diferença Entre Fotodepilação e Depilação a Laser
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*