Conheça as Unhas de Fibra de Vidro

As mulheres dedicam muito tempo para manter a beleza das mãos, afinal, apresentar uma mão bonita e bem-cuidada, passa uma imagem de mulher responsável e cuidadosa, já que quem cuida muito bem de si demonstra saber cuidar também muito bem dos outros e de seus afazeres. Mas há quem não consiga fazer as unhas crescerem fortes e bonitas e neste caso a solução são as unhas de fibra de vidro, que possui como grande vantagem o fato das unhas naturais poderem “respirar” normalmente.

As unhas de fibra de vidro são perfeitas para quem não consegue deixar as unhas crescerem naturalmente por não possuir unhas fortes (Foto: Divulgação)
As unhas de fibra de vidro são perfeitas para quem não consegue deixar as unhas crescerem naturalmente por não possuir unhas fortes (Foto: Divulgação)

Unhas de Fibra de Vidro

Esta técnica de alongamento para unhas foi criada por uma brasileira e consiste em aplicar sobre as unhas naturais pequenos filamentos de fibra de vidro (os mesmo que são utilizados em pranchas de surf, mas que são tratados especificamente para este procedimento) e modelá-los exatamente no formato da unha natural.

Para fazer este alongamento que tem duração média de três meses e que exige manutenção a cada quinze dias (dependendo da rapidez do crescimento da unha), e que custa em torno de R$ 200,00, é muito simples, inicia-se o processo lixando as unhas para retirar toda a oleosidade, em seguida é aplicado um gel específico e logo após são posicionadas as fibras sobre a unha e moldadas para que se adaptem ao formato da unha natural. Para secar, a unha é introduzida em uma câmara com luz e aplica-se novamente um gel, e então a unha é cortada no tamanho desejado e lixada (para alisar toda a superfície). E está pronto! Você pode deixar as unhas assim ou esmaltá-las normalmente.

Leia também:

Vídeo com o Passo a Passo da Aplicação das Unhas de Fibra de Vidro

No vídeo abaixo você verá como é feito todo o procedimento do alongamento com unhas com fibra de vidro e todos os produtos que são utilizados durante o processo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *