Conheça o Estilo Preppy


By on 9:31

O estilo preppy nada mais é que o estilo colegial, com looks inspirados nos uniformes dos estudantes norte-americanos, de famílias ricas, que frequentavam escolas preparatórias para estudar e poderem entrar em uma universidade muito bem conceituada; como se fosse os “cursinhos” daqui do Brasil. Atualmente, a grande sacada deste estilo, é usar peças que remetam às roupas colegiais, mas, que tenham um design moderno, para compor um visual misto e ousado, e para que você não ande pelas ruas como uma caricatura das colegiais. Principalmente se você já não for tão jovenzinha.

(Foto: posh24.com)

Dicas para Usar o Estilo Preppy

No momento de montar uma produção com o estilo preppy, o ideal é incorporar ao look no máximo duas peças deste estilo, como saia lápis azul marinho usada com camisa branca de mangas curtíssimas, com um lencinho no pescoço, como se fosse uma gravatinha; mas, ousar nos acessórios, como, usar juntamente uma bolsa vermelha e um sapato laranja.

Para quem quer aderir ao estilo preppy, deve acrescentar ao visual algumas peças clássicas deste estilo, como peças e acessórios com design vintage; cardigans; coletes; peças de alfaiataria, cintos de couro; pérolas; saias lápis, saias com pregas e saias evasês; jeans com lavagens escuras; peças com as cores bege, azul marinho, vermelho e branco; sobreposições com suéter e camisas; peças com estilo náutico dos anos 40 e 50, como as listras; e sapatos com estilo vintage, como os sapatos bonecas, sapatilhas, mocassins e os oxfords.

(Foto: becomegorgeous.com)

A idade conta muito no momento de montar um look preppy total, as saias curtas de pregas e blusinhas ajustadas de manga curta, usadas com sapatilha, estão liberadas somente para as adolescentes ou jovenzinhas; e que não tenham quadril largo ou coxa grossa, pois, saias de prega aumentam o volume desta região. Para as mulheres mais velhas, o ideal é incorporar uma peça ou cor do estilo preppy, como, uma saia lápis com bom corte, na cor preta; usada com uma blusa mais sofisticada, com risca de giz em azul marinho, e combinadas com uma sapato de salto médio e grosso.

(Foto: taistoisoisbeau.com)

(Foto: taistoisoisbeau.com)

(Foto: posh24.com)

(Foto: taistoisoisbeau.com)

(Foto: taistoisoisbeau.com)

Leia também:

Conheça o Estilo Preppy
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *