Coque Torcido Passo a Passo

O coque torcido é uma versão mais despojada do coque bailarina (coque rosquinha), e muito mais simples e rápido de ser feito. Também é um penteado ultrademocrático, já que pode ser utilizado tanto durante o dia, quando à noite, em eventos sofisticados e glamorosos. Para fazê-lo você irá utilizar somente um elástico, grampos da cor de seus cabelos e spray fixador de cabelos.

(Foto: pensorosa.it)

Dicas de como Fazer um Coque Torcido

Inicie lavando os cabelos normalmente, com shampoo e condicionador. Seque-o fazendo uma escova rápida.

Logo após, puxe todo o cabelo para trás (inclusive a franja) e faça um rabo de cavalo alto, no topo da cabeça, e prenda com um elástico; você também pode fazer o coque direto, sem usar o elástico, mas, com o elástico o coque fica mais seguro, não há riscos de despencar no meio da festa ou, quando você dançar demais.

Em seguida, com o rabo de cavalo pronto, vá torcendo o comprimento do cabelo, e enrolando-o em volta da base do rabo de cavalo, no elástico, como se fosse um caracol ou, vá trançando o comprimento do cabelo por entre as voltas que você já deu ao redor do elástico. Neste momento você pode utilizar sua criatividade e criar o efeito que quiser com o coque; pode deixa-lo mais fofo e cheio ou, mais justo. Mas, conforme for torcendo e enrolando, vá prendendo com grampos na cor de seus cabelos. Finalize borrifando spray fixador de cabelo por toda a cabeça.

(Foto: pensorosa.it)
(Foto: pensorosa.it)
(Foto: pensorosa.it)
(Foto: pensorosa.it)
(Foto: pensorosa.it)
(Foto: pensorosa.it)

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.