Como Escolher a Base Certa para Pele Negra


By on 17:57

A base é um dos produtos utilizados na primeira etapa da maquiagem e, é usada para cobrir todo o rosto e igualar a sua cor. Por isso, é fundamental escolher uma base que seja adequada para cada tipo de pele. E as mulheres negras devem ter ainda mais cuidado ao escolher a base, para que a tonalidade da pele não fique artificial.

(Foto: dangerouslee.biz)

Dicas para Escolher a Base Correta para Pele Negra

No momento de escolher uma base, as mulheres negras devem primeiramente averiguar a formulação do produto e conferir se a base é livre de dióxido de titânio, um elemento que deixa a pele mais escura e com tom acinzentado. O segundo passo é fazer o teste da cor aplicando uma pequena quantidade no rosto e não no punho ou braço, como normalmente é feito, assim, você saberá exatamente qual tonalidade é mais indicada para sua pele, e você deve escolher uma base com a cor exata da sua pele.

Normalmente as peles negras são oleosas, por isso, você deve dar preferência para as bases oil-free (sem óleo) e líquidas e, fugir das bases em bastão ou cremosas.

E além da base, você também deve escolher um pó condizente com sua pele, a melhor opção é o pó facial (que é mais leve) e na versão mineral, para que você consiga um acabamento aveludado ao seu rosto.

As melhores opções de cores de blush são os marrons escuros e café, terracota e rosa queimado. Os batons mais indicados são os tons de café, chocolate, ameixa, vinho, e amora. E as sombras, cobre, dourada, rosa escuro, berinjela, grafite, uva, azul, bordô e preta são as mais indicadas.

Assista ao vídeo e confira como preparar a pele negra antes da maquiagem.

Leia também:

Como Escolher a Base Certa para Pele Negra
Avalie essa matéria!

2 Comments

  1. Pingback: DICAS PARA TER SEIOS PERFEITOS

  2. Pingback: DICAS DE UNHAS DECORADAS PARA O CARNAVAL 2012

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*