Como Fazer uma Regata Customizada com Pérolas


By on 9:39

As pérolas saíram do mundo das noivas e, invadiram as passarelas internacionais, e isso se deve às influências e inspirações do fundo do mar que os estilistas buscaram. As pérolas apareceram em roupas, acessórios e, até mesmo espalhadas sobre os cabelos, presas em grampos. E para você aderir a este novo hit não é necessário gastar fortunas, basta ter um pouco de prática em bordado manual, para customizar uma regata lisa que você já tenha.

Dicas para Customizar uma Regata com Bordado de Pérolas

Você irá precisar de uma regata branca (pode ser de tecido plano ou de malha), linha, agulha e cem pérolas médias.

(Foto: manequim.abril.com.br)

Inicie marcando delicadamente na regata, com um lápis giz, onde as pérolas ficarão. Você pode fazer desenhos, listras ou carreirinhas de pérolas, mas, o resultado final deve ser bem harmônico.

Em seguida, borde-as uma a uma na parte da frente da regata. Se a regata for de tecido plano (que não estica), você deve bordar normalmente, com a linha justa; mas, se a regata for de malha ou outro tecido com elastano, você não deve apertar demais a linha, para que não repuxe e a linha estoure. E evite bordar as pérolas próximas às cavas, para que não machuque suas axilas.

E a partir desta ideia você pode bordar outras peças; pode até mesmo bordar um vestido inteiro, com as pérolas bem juntas; e rapidamente transformar um vestido básico em um vestido de festa.

(Foto: cristinamendonca.com.br)

Leia também:

Como Fazer uma Regata Customizada com Pérolas
Avalie essa matéria!

2 Comments

  1. Pingback: SAIBA COMO SE LIVRAR DE PEÇAS ENCALHADAS E GANHAR DINHEIRO

  2. Pingback: DICAS DE COMO COMBINAR SAPATOS COM ROUPAS

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *