Como Retirar Cílios Postiços

Os cílios postiços são capazes de transformar o olhar e, para melhor. Há dois tipos de cílios postiços, os inteiriços, que criam um efeito mais natural quando cortados ao meio e aplicados somente nos cantos externos dos olhos; e os tufos de cílios postiços, que deixam o olhar mais natural, principalmente quando colocados também somente nos cantos externos. Eles ressaltam e evidenciam os olhos e são muito práticos de serem colocados e retirados, bastando apenas um pouco de técnica e delicadeza.

(Foto: myfatpocket.com)

Dicas para Retirar os Cílios Postiços

O grande segredo para retirar cílios postiços é não tentar retirá-los à força, puxando de uma só vez, pois, isso fará com que deformem e poderá também, machucar a pele sensível da região dos cílios. Você deve realizar todo o processo aos poucos, bem devagar. E os cílios postiços devem ser os primeiros a serem retirados, no processo de limpar a maquiagem do rosto.

Comece umedecendo um cotonete em um demaquilante para a área dos olhos, não use o demaquilante comum, pois, pode provocar irritação ou alergia em seus olhos. Também não umedeça demais, para que o produto não caia em seus olhos.

Friccione o cotonete em toda a linha da base dos cílios postiços, para umedecer a cola e facilitar a retirada. Deixe agir por alguns minutos.

Em seguida, faça um teste, puxando a extremidade externa para ver se os cílios já se soltaram. Se os cílios não se soltarem com facilidade, reaplique o demaquilante com o cotonete e deixe agir por mais alguns minutos. Se os cílios soltarem parcialmente, com o auxílio de uma pinça, segure os cílios e vá passando o cotonete com demaquilante na base dos cílios e vá puxando com delicadeza, bem devagar, até retirar totalmente os cílios. Logo após, faça a limpeza de toda a maquiagem do rosto.

Para limpar os cílios postiços você deve colocá-los em um recipiente limpo e acrescentar um pouco de demaquilante para a região dos olhos. Deixe os cílios mergulhados no demaquilante por alguns minutos.

Com o auxílio de uma pinça, retire o restante de cola que tenha ficado na base dos cílios e, com um chumaço de algodão, retire o restante do rímel dos fios.

Deixe os cílios postiços secarem em cima de um lenço de papel e, quando estiverem completamente secos, guarde-os na embalagem.

Esta técnica pode ser utilizada tanto para a retirada dos cílios postiços inteiriços, quanto para os tufos de cílios postiços.

Leia também:

Comments 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.