Tipo de Pente Ideal para Seus Cabelos


By on 17:07

O pente é um utensílio que pode modificar e modelar seus cabelos, porém, a maioria das mulheres não dá muita importância a isso; mas, se você quer facilitar sua vida e conseguir o acabamento desejado, invista no pente correto para seu cabelo.

Pente Correto para Cada Tipo de Cabelo

O pente de madeira com dentes largos deve fazer parte do arsenal de beleza de todas as mulheres, seja qual for o tipo ou estilo de cabelo, pois, a madeira não conduz eletricidade e, consequentemente seus cabelos se livrarão do frizz e eletricidade estática. Para que seu pente não mofe, não o lave, mas, deixe-o tomando sol a cada quinze dias.

(Foto: belliz.com.br)

Pentes de dente bem estreitos e cabo longo e fino são perfeitos para desfiar o cabelo para conseguir volume, como no momento de fazer um topete. O cabo também auxilia a separar mechas com mais facilidade.

(Foto: belliz.com.br)

Os cabelos ondulados e cacheados não devem ser penteados quando estiverem secos, para que o formato dos cachos não seja danificado, quando estiverem secos, utilize somente seus dedos para penteá-los e, use o pente somente com ele molhado. Você deve utilizar um pente com dentes bem largos.

(Foto: belliz.com.br)

Os cabelos lisos e finos devem utilizar um pente de madeira com dentes estreitos se os cabelos forem curtos ou, largos caso os cabelos sejam compridos.

(Foto: belliz.com.br)

O pente jacaré, composto por desembaraçador na ponta do cabo, dentes largos e em formato de gota pode ser usado para modelar os cabelos após a escova; ou em cabelos afros, para desembaraçar. Outra opção para o cabelo afro é o pente garfo, que foi muito utilizado na década de 70, para fazer os cabelos Black Power.

Pente Jacaré (Foto: minasbrindes.com)

Pente Garfo (Foto: condor.ind.br)

Leia também:

Tipo de Pente Ideal para Seus Cabelos
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*