Descubra a Melhor Técnica de Depilação para seu Corpo

O verão finalmente chegou, e nada melhor que desfilar por aí com as “pernocas” de fora, seja em saias curtas ou em shorts. Mas, há um item que deve ser levado em conta no momento de montar produções de verão, a depilação, que se não estiver em dia, pode arruinar seu visual inteiro.

(Foto: harley-st-clinic.com)

Dicas de Depilação

O ato de se depilar é bem antigo, na Grécia, a dois mil anos antes de Cristo, as mulheres já se depilavam, arrancando os pelos com cinza quente sobre a pele; em Roma tanto o exército, quanto as mulheres removiam os pelos com soda cáustica; e até Cleópatra era adepta da depilação, segundo registros, ela usava uma cera à base de mel, argila e sândalo.

Atualmente o método mais eficiente de depilação é a depilação a laser, que remove todos os pelos definitivamente; a grande desvantagem é a dor proporcionada, mas, pode ser realizada em praticamente todos os tipos de pelos, desde os mais finos, até os mais grossos, o único porém, é sobre a cor do pelo, que quanto mais escuro, mais eficiente a depilação será.

A fotodepilação também é muito utilizada, consiste em uma espécie de laser com luz pulsada. Mas, a durabilidade do método não chega a ser definitivo, sendo necessária a manutenção a cada oito meses em média. Esta técnica é indicada para quem tem pelos finos ou queira espaçar as sessões de depilação.

A lâmina de barbear é o método mais utilizado por quem não quer sentir dor, seja homem ou mulher, neste método o pelo é cortado rente à pele; e pode ser adotado por qualquer pessoa, mas, as desvantagens são: a pequena durabilidade da depilação, as alergias que podem ocorrer e a sensação de pelo mais grosso, já que o pelo é cortado em sua base.

As ceras depilatórias, seja fria ou quente, são mais indicadas para pelos mais finos, pois, os pelos mais grossos podem não ser arrancados e a dor é menor.

A depilação egípcia é um método que consiste em depilar a área com uma linha, pode ser utilizado em várias partes do corpo, e por todas as espessuras de pelos. Técnica parecida é a depilação com mola, um método americano com duração de vinte dias, mas, é mais indicada para os pelos mais finos, como os do rosto.

Mas, seja qual for o método adotado, antes de iniciar o processo, a pele deve estar bem limpa. E procure um médico se você tiver um excesso de pelos, pois, pode ser uma disfunção hormonal.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.