Saiba como Se Livrar de Peças Encalhadas e Ganhar Dinheiro


By on 18:03

A maioria das mulheres já abriu o guarda-roupa abarrotado de peças, vasculhou e, acabou dizendo que não tinha roupa para usar. Se você faz parte desse grupo, saiba que existe uma forma simples e muito eficiente de livrar-se das roupas que não têm mais seu estilo e, de quebra faturar um dinheirinho; basta organizar um bazar.

(Foto: gnaija.net)

Dicas para Organizar um Bazar

O bazar é uma forma muito divertida e eficiente de ganhar dinheiro, limpar o guarda-roupa e abrir espaço para as peças novas entrarem. Comece separando as peças que não usa mais; se faz mais de seis meses que não usa uma roupa, separe para o bazar, mas, não se esqueça, as peças que vão para o bazar devem estar impecáveis, sem sujeira, manchas, desfiados, furos ou bolinhas.

As peças de roupas devem estar limpas, passadas e bem cuidadas, os cascos de lã devem tomar sol e as peças de couro devem ser hidratadas com produtos específicos. O mesmo vale para os calçados, eles devem estar lustrados, engraxados e limpos.

Para conseguir vender mais, acrescente às roupas e calçados, acessórios, vale vender bolsas, bijoux, lenços e, acessórios de cabelo.

Faça uma boa distribuição das peças pelo local do bazar, que pode ser em sua casa ou em qualquer outro ambiente. Se você não tiver uma arara, coloque as peças em saquinhos individuais e muito bem dobradas. Você pode deixar as peças já divididas por estilo ou cor, em uma mesa ou em mesinhas; ou deixar todas as roupas dobradas dentro de uma mala ou caixa decorada.

Para colocar os preços você deve cobrar pelo menos três vezes menos do que você pagou na peça. Assim você cobra um preço justo, já que a roupa desvalorizou-se quando saiu da loja e, você garante pagamento à vista (o ideal) ou, no máximo com um cheque para vinte dias. Porém, peças luxuosas, caras e de grifes muito badaladas podem fugir à exceção.

Faça uma boa divulgação entre suas amigas, vale usar as redes sociais e pedir para elas fazerem o bom e velho “boca-a-boca”; tenha cuidado apenas se o bazar for realizado em sua casa, para que o número de pessoas não ultrapasse o esperado. Se mandar o convite por e-mail ou por torpedos, mande uma foto de algumas peças junto. Marque especificamente o dia e o horário, para reunir o maior número de pessoas e, incentivar o impulso da compra; e sirva aperitivos e bebidas para agradar suas “clientes”.

Deixe uma lista de preço ao lado das peças e mantenha uma lista com você. E caso não tenha vendido tudo, refaça o bazar após um mês, mas, averiguando e renovando o que as pessoas comentaram durante o primeiro bazar, como preço e qualidade das peças.

E mantenha o ambiente aconchegante, vale colocar uma musiquinha baixa para tocar; ter vários “provadores” improvisados; manter-se simpática e atenciosa com todos, para que o ambiente continue harmonioso e você venda mais; e principalmente deixar o local do bazar limpo e organizado.

Leia também:

 

Saiba como Se Livrar de Peças Encalhadas e Ganhar Dinheiro
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *